Linha Guia [DUVIDA}

Por: Zichtl  

Em: 15/09/2009 10:00

Duvida Bem, como em vários programas, "corel, photoshop, autocad, Sketchbook " temos linhas guia, pra facilidade um posicionamento, alguem sabe se tb temos esse recurso no 3dmax? afim de facilitar alguns objetos que não precisão de tanta exatidão assim. Obrigado
Vc pode usar o próprio grid como referência, já que não precisa de exatidão. Muitos objetos, eu posiciono manualmente, mesmo. O Align também é bom e rápido para várias situações. Abraço,
é eu sei, uso ele, o problema é que seu eu der um zoom babou tudo =\ queria alguma coisa fixa, quebraria mo galho, ( eu me vido fazendo uma spline e nado um freeze nela, mas nem é a mesma coisa
Cara, eu posiciono "no olho", mesmo. Em algumas situações, uso o Snap pra isso.
Eu tb não preciso de linha guia pra nada. Quando é alguma coisa com precisão eu importo o desenho do autocad pra servir de referência. O max é artístico e não tem estas coisas de régua igual programas de cad. Fala o que vc está fazendo que precisa da guia que deve ter outro jeito mais fácil pra indicar.
São Paulo Futebol Clube
eu sei que é artístico, mas acho que seria uma ferramenta valida, afim de ajudar na criação, se parar e analisar todos os programas artísticos contem esse recurso, me viro bem sem, mas o poder de criar algumas linhas vibrantes e fixas dentro do max, ajudariam bastante...
\"Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você está certo\" Henry Ford
O max tem guias sim. Acho que todo programa de desenho tem. Mas no max que é 3D em vez de linha tem o usergrid. Está no creat>helpers.
V-Ray 1.5 Addict
Opaaaa adorei, muito obrigado, é bom pra definir limites no projeto, vlw mesmo \o//
\"Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você está certo\" Henry Ford

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143166

Últimos membros registrados: mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435.

Usuário(s) on-line na última hora: 880

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.