Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandre Longo   São Paulo - SP - SP
MurariDev   São José do Rio Preto - SP - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
stela2009   são josé do rio pardo - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

protasio   Ribeirão Preto - SP
Amaurus   São Paulo - AC
crbezerra007   salvador - AC
Marcos Fernandes 3d   João Pessoa-PB - PB

bump de noise?

Por: 3dfernando  

Em: 25/04/2004 13:08

Oi, gente! :-P Bem, minha dúvida é a seguinte: Digamos que eu tenha uma parede de cimento, para simular este efeito eu preciso colocar um mapa noise fractal no bump.Até aí tudo bem, eu vejo com a câmera perpendicular à parede, o bump fica ótimo, agora se eu vejo com a câmera a ângulos altos, o bump da parte mais distante fica muito estranho, por que? O uque eu tentei fazer foi usar um fallof fresnel como máscara do ump, mas não deu certo, nem invertendo as cores...Como atenua-se este efeito? :?:
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Grande Fernando, Vê se coloca uma img pra gente ter ideia q tá acontecendo, eu no caso quando vou colocar bump de uma parede sempre uso a mesma textura q uso no diffuse color, as vezes ajuda.
Asiatico Hirano
olá, asiático, tentei isso e não deu, também em alguns casos é impossível botar a mesma textura, mas tae a imagem: tá vendo a parte mais distante?Ela está com o bump mais forte, é o que parece...ntende? ;)
;) Pode ser sua luz. pq uso esse efeito sempre, repare lá na casa do cento q vai ver ... abraços ... ;) Que luz tá usando?
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
omni e skylight... ;) bounces 1
Na casa tô usando uma Spot com Sky, bounces 1 tb Tenta afastar mais sua Omni
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
tb acho que é por causa da luz. a omni deve estar num ângulo que acentua o efeito naquela parte, e deixa com pouco efeito na outra. tenta mudar o local onde a omni está, pode ser que melhore. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138055

Últimos membros registrados: DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea.

Usuário(s) on-line na última hora: 882, sendo 29 membro(s) e 853 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: billypaul, netinho muniz, SandroFRezende, Carlos E. Nogueira, th3one, christains, Felipe Duarte, Gabriel.C, Eber.Silva, Daniel Monteiro, Ronaldo, Celso Borttoloto, roberlei, m.schnaider, emersonforentin, Duda, TadeuB79, Hot, tsmodelagem3d, Henrique Ribeiro, mastermax, Sergio1987, luciano3d, Eng Damasceno, Roberto Movanni, nandao, Deems, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.