Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
minored   Rio de Janeiro - AC
colisa   Sao paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Ana   Foz do Iguaçu - PR
Marlon aguiar   Rio de Janeiro - AC
fejao   São Bernardo / SP / Brasi

bump de noise?

Por: 3dfernando  

Em: 25/04/2004 13:08

Oi, gente! :-P Bem, minha dúvida é a seguinte: Digamos que eu tenha uma parede de cimento, para simular este efeito eu preciso colocar um mapa noise fractal no bump.Até aí tudo bem, eu vejo com a câmera perpendicular à parede, o bump fica ótimo, agora se eu vejo com a câmera a ângulos altos, o bump da parte mais distante fica muito estranho, por que? O uque eu tentei fazer foi usar um fallof fresnel como máscara do ump, mas não deu certo, nem invertendo as cores...Como atenua-se este efeito? :?:
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Grande Fernando, Vê se coloca uma img pra gente ter ideia q tá acontecendo, eu no caso quando vou colocar bump de uma parede sempre uso a mesma textura q uso no diffuse color, as vezes ajuda.
Asiatico Hirano
olá, asiático, tentei isso e não deu, também em alguns casos é impossível botar a mesma textura, mas tae a imagem: tá vendo a parte mais distante?Ela está com o bump mais forte, é o que parece...ntende? ;)
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
;) Pode ser sua luz. pq uso esse efeito sempre, repare lá na casa do cento q vai ver ... abraços ... ;) Que luz tá usando?
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
omni e skylight... ;) bounces 1
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Na casa tô usando uma Spot com Sky, bounces 1 tb Tenta afastar mais sua Omni
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
tb acho que é por causa da luz. a omni deve estar num ângulo que acentua o efeito naquela parte, e deixa com pouco efeito na outra. tenta mudar o local onde a omni está, pode ser que melhore. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707797.

Total de membros registrados: 135370

Últimos membros registrados: UserY, claudiobarros46 , fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex, Chifekenneth , dsabavda.

Usuário(s) on-line na última hora: 804, sendo 24 membro(s) e 780 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Ronaldo Junior, marcola, rodolfosantos3d, Reinaldo Silva, dannlemeee, claro_lima, Alessandro, gago, Geraldo Nunes, Thiago Couto, Baldo, Le_Andro, gilson antunes, OSNAP, mandrade, UserY, marcelo de moraes, Osvaldo Arquiteto, look, Abilio, WinterPT, jotasoares, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.