Como fazer materiais!

Por: Joao Neto CG  

Em: 21/09/2009 11:32

Olá galera gostaria de saber como faço materiais pra sofá,os tipos de tecido como posso fazer pelo max ,pro mental ray. Flws \o
Ola João Neto 3d, tudo bem? Amigo, o MR utiliza uma linguagem especial para criar materiais. Estou aguardando ancioso o proximo dvd da 3d1 sobre esta linguagem. Mas como ele ainda não saiu, eu pego aqui: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=43005 Tem varios materiais ja configurados para o MR. Sucesso!!
Vlw cara ,eu tbm ate peguei uns mais seria legal poder fazer tbm ,mais vlw mesmo! \o
Criação de materiais é algoe que leva um certo tempo para pegar bemo geito. Se voce quer um tecido liso, sem estampas é facil, basta colocar um faloof no difuse com as cores. Agora se for um tecido estampado por exemplo com florais, voce vai precisar de otimo mapeamento provavelmente com o UnrapUVW e levar isso para o Photoshop e pintar a textura com todos os seus detalhes. Fazendo assim pleo PS voce pode tambem criar a costuras e os mapas de relevo. Abraço
Pra começar é mais fácil pegar materiais prontos e modificar. Se tem um material configurado para tecido vc troca a textura e tem outro tecido. Estuda os materiais do link que o ercules postou, dai vc vê como foram feitos e aprende fazer os seus.
UERJ
Pra fazer um bom material precisa de muitos testes, só pelo material editor não dá para perceber. Tem que por na cena e renderizar, fazer ajustes e renderizar de novo até acertar. A cena de teste de materiais é boa pra isso: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=43049 PS: Pega fotos de referência do material no google pq de cabeça é mais difícil de ficar bom.
Vlw mesmo galera irei estudar \o.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 666

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.