mapeamento pneu low poly

Por: rogeriodilima  

Em: 21/09/2009 13:57

Estou tentando criar um pneu lowpoly para animação, ele mesmo depois de aplicado um meshsmooth esta com 968 polys, e até que esta 'redondinho'. ai vou usar o arch&design com o preset rubber , e colocar a textura no canal bump para fazer os detalhes da lateral e a ranhura. mas não estou sabendo usar o unwrap uvw para criar a textura as laterais eu sei, eu estou selecionando e simplesmente clicando em quick planar map, e ja fica certinho para trabalhar no photoshop depois, mas a parte da ranhura, conforme a imagem eu não estou sabendo que tipo de mapeamento aplicar. se é planar, cilindricar...etc... outra duvida é a seguinte, tem como eu aplicar valores de bump diferentes neste pneu, porque as laterais, com um valor 0,3 ja fica bom, mas a ranhura tem que ser um valor bem mais alto, pra simular o desenho do pneu.. alguem pode dar uma ajuda nisso.
bom, o mapeamento eu ja acertei, e o pneu acho que ja quebra um galho assim... ainda bem que eu consegui fazer algo que queria,,,,,rsrs
Opa rogeriodilima, ficou bom meu chapa. No unwrap usa o cilindrical para o solado, foi isso que vc fez? Para criar bumps diferentes faz com materiais diferentes. Na lateral vc bota o ID1, no solado bota o ID 2. Dai faz dois materiais com o preset rubber pra ficarem iguais e bota cada um no seu ID com o multi/sub-object. Pq ai pode usar valores diferentes em cada bump. Pode usar brilho diferente tb pro solado ficar mais fosco que a lateral.
UERJ
eu usei o cilindrical mesmo,.. mas esta parte do multi/sub-object eu não consegui fazer quando que eu defino os IDS para o solado e a lateral? pq eu fui fazer depois que ja esta mapeado, ai perdeu o mapeamento fica tudo errado,,, qual é a sequencia pra fazer isso?
A definição de IDs não é pra destruir o mapeamento. Vc colapsou antes? Depois que terminar de mapear clica com o botão direito no quadro do modify e pega collapse all. O mapeamento fica na malha e não muda mais. Depois seleciona as faces da lateral e poe ID1 no set ID no modify. Depois seleciona as faces da banda de rolagem e poe ID2 no set ID. PS: Tem que dar enter pra definir o ID. No material editor pega o multisubobject e seta com 2 submateriais, o material 1 vai pegar no ID 1 e o material 2 vai pegar no ID 2.
agora funcionou...faltava dar o collapse all.. valeww.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 669

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.