Particulas?

Por: WILL FERRARI  

Em: 22/09/2009 15:04

Caros Amigos Boa Tarde, Mais Uma Vz Conto Com Vcs Pra Mais Uma Ajuda! Seguinte: Um Cliente Me Pediu Um Trabalho, e Tenho Q Desenvolver O Mais Rapido Possivel, Ele Viu Um Video Na Loja da Vivo Rodando No Plasma, Esse Video SÃo Os Bonequinho da Vivo Formando Varias Coisas, Um Amotoado de Bonecos Q Criam Formas, Ex CoraÇÃo , Aviao Etc...eles Veem Como Se Fossem Particulas de Varias Cores e VÃo Se Juntando e Dando Formas A Objetos. Eles Partem de Um Ponto e Formam Em Outro Os Objetos, Ou Seja Eles Fazem Um Percurso (trajetoria). A Marca Desse Cliente É Uma Borboleta Estilizada, Ele Quer Que Essa Borboleta Formem Varias Coisa, Como Por Ex A Propria Borboleta, Deu Pra Entender. EntÃo; Qual A Maneira Pra Se Fazer Isso, Tem Algum Tuto Q Possa Me Ajudar, Ou Alguem Poderia Me Dicas de Como FaÇo? Eu AgradeÇo Desde Ja! AbraÇo A Todos.
APRENDER É UMA SABEDORIA
Esse não é um trabalho nada fácil, vc ja sabe usar o particle flow? Se não souber, comece com alguns tutoriais básicos para aprender a usa-lo. Depois vc pode tentar com o find target to particle flow, ou emitir as particulas do teu objeto com o position object e depois tocar o video ao contrário no after para fazer as particulas formando o objeto. Mas tudo isso depende de um conhecimento basico do particle flow.
Ok Meu Caro, Eu ConhheÇo Sim O Pf, So Q Em Modo Basico, Eu Ja Imaginava Q Poderia Ser Feito Por Ele, Agora Uma Pergunta Terei de Fazer A Anime Com O Pf e Rodar O Inverse Na PÓs? e Quanto As Particulas Percorem Uma Trajetoria, Vai Com O Pf Tbm? Tem Algum Tuto Mas Explicaitvo?
APRENDER É UMA SABEDORIA
É isso mesmo, rodar o inverse na pós é o mais fácil. Não lembro de nenhum tutorial especifico pra isso, por isso é bom uma estudada geral no particle flow para entender o funcionamento dele. A trajetória vc pode definir com um speed by icon e aplicar uma caminho para o speed icon, mas em geral eu costumo usar umas forças como o wind com turbulence para bagunçar o caminho. Vc pode tentar esse tutorial, é só tocar ao contrário que vc vai ter o objeto se formando: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=26450
Para emitir as partículas e formar o objeto bota o find target no centro do objeto, mas as partículas não vão identificar a superfície e grudar onde baterem, elas vão atrás do gizmo do find target. Dai tem que criar um novo event passando as partículas para ele quando colidirem com o objeto. Neste evento as partículas serão deletadas e dai usa outro birth para fazer nascer novas partículas na superfície do objeto. Se der para fazer ao contrário igual o Fla disse é melhor e fica mais perfeito, dependendo do caso não dá e tem que usar o find target.
UERJ
Ok Fla e Robson Valeu Pela Dicas Foram Importantissimas. Robson Vou Tenta Fazer Como Vc Falou, Vou Dar Uma Estudada e Meter Bronca. AbraÇos
APRENDER É UMA SABEDORIA
Robson, o find target pode usar algum objeto como alvo, então não precisa acrescentar a colisão, basta conectar outro evento no find target com velocidade zero, assim ao alcançar o alvo a particula vai parar e assm não precisa apagar e criar outra. Porém é dificil ter um bom controle das particulas assim por alguns motivos, um deles é que o find target é uma força, quando tem outras forças atuando, como um wind, às vezes a particula chega perto e erra o alvo, ou então movimento fica muito rapido e quebrado. Aí tem a opção de usar o find target com um tempo para a particula chegar no alvo, é uma boa opção pra garantir que todas vão chegar no alvo. Se quiser um posicionamento preciso, aí tem que usar script e a opção do motion vector, é um pouco complicado pra quem está começando no particle flow, mas usei esse recurso para posicionar as telhas nesse job: http://www.youtube.com/watch?v=xBp-hBxXseM Aí está o flow que eu utilizei, um posiciona as particulas na posição final e outro manda as particulas para a posição, usando um defletor para liberar as particulas: Por isso o mais fácil é fazer ao contrário e usar um defletor para lançar as particulas. Eu poderia ter feito isso nesse trabalho, mas queria ter a noção exata do movimento acompanhando o resto da ação na cena e o movimento de camera, isso fica um pouco difícil trabalhando de tras pra frente.
Valeu Fla, Que ExplicaÇÃooooo!!!!! Muito Boa Mesmo. Cara Vou Chegar Junto No Particle Flow, Quando Eu Terminar O Projeto Eu Posto Grande AbraÇo A Todos!!
APRENDER É UMA SABEDORIA
Que bom que ajudou, quando tiver algum teste coloca aqui.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 690

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.