De high-poly para low-poly

Por: Fabio  

Em: 30/09/2009 09:12

Olá galera, outra duvida... Quando modelo um personagem com armadura por exmplo, devo fazer o modelo em high-poly para extrair o mapa bump, especular, normal map... para depois aplicar essa captura de detalhes no low-poly? (detalhes como pequenos relevos, rebites, parafusos e arranhados). Ou existe outras formas de elaborar estes mapas de relevos?
www.bolinhabonecos.com.br
Nunca fiz isso mas ja li sobre isso, e e desta maneira memso, faz em high poli pra extrair o normal map pra depois fazer o baking da textura no modelo low poly pra nao ficar pesado. Tem diversos tutoriais sobre isto, estava lendo um pro Blender.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Depende do uso que vai dar no modelo. Se é para games tem que extrair os mapas do highpoly e botar no lowpoly pq game não aceita modelos highpoly. Se é para animação em vídeo não precisa, modela normal em lowpoly, suaviza com turbo smooth transformando em highpoly e usa o highpoly mesmo. Só não pode colapsar pra poder voltar no lowpoly pra animar que é mais fácil, ai no render liga o turbo smooth pra ficar highpoly.

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 493

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.