gama correction x RAM player

Por: eduardoqf  

Em: 01/10/2009 22:39

Olá pessoal! Alguém já teve problema com o RAM player do max usando gamma correction? Renderizo normalmente com 2.2 no input e no output e visualizo numa boa os frames da animação em qualquer visualizador ou photoshop. Usando o RAM player para gerar o AVI sem compactação eu visualizo perfeitamente no max, mas ao salvar e abrir o AVI no media player fica tudo escurão. Quando monto a mesma sequência pelo premiere fica correto. Uma saída foi salvar a sequência gerada no RAM player usando override 1.1 e ao abrir no media player fica correto, mas isso funciona numa máquina e na outra não muda nada. Além disso é uma gambiarra ter que salvar tudo saturadão no ram player para compensar a correção do gamma. Será que o RAM player não presta quando usamos Gamma? obrigado!
Tem várias coisas do max que não funcionam bem com o gamma, tomara que melhorem nas próximas versões. O max 2009 não funciona o preview do exposure e a gente vê errado, no 2010 já funciona. Vc fez este teste no 2009 ou no 2010? Se foi no 2009 pode ser que no 2010 já tenham arrumado.
Olá mauricio! tô usando o max design 2010. Sobre a incompatibilidade do gamma isso é um fato. Tem uma pá de coisas que não funcionam. Principalmente shaders. Esses dias precisei fazer acrílico e tentei usar o shader glass (lume) que sem a técnica de gamma faz acrílico maravilhosamente bem e adivinha...rsrsrs. Daí tive que me virar com o A&D que apesar de usar o dieletric como motor para refração não se compara com o glass (na minha opinião) para fazer acrílico. Realmente eu espero queisso seja corrigido nas próximas versões porque já acostumei totalmente com o gamma para os meus trabalhos pela praticidade no uso do exposure control... bom.. sei que acabei fugindo um pouco do problema, mas espero que alguém que já tenha passado por isso possa ajudar. abraço!
Oi Eduardo, ia entrar aqui pra fazer a mesma pergunta. Aconteceu comigo tb. To fazendo um vídeo em parceria. eu modelo e o Claudio faz a amnimação. mas quando fui fazer um teste ficou escuro, no próprio max 2009, com o codec padrão. Acredito que a saida pra vídeo no max tenha mesmo que ser em 1.0... Deve ser isso. Pq na edição o Claudio não está usando o max e tá dando tudo certo, no premiere. Vamos aguardar os experts do grupo. abs
Aos poucos o max está se adaptando para trabalhar com correção de gamma. No max 9 não aceitava quase nada e agora aceita quase tudo, mas ainda tem algumas falhas. O maior problema para mim é estragarem o que funciona, então o soft nunca fica bom. O Max 2010 tem um monte de coisas boas, mas coisas antigas que funcionavam bem e não precisavam mexer, mexeram e estragaram. Eu não consigo trabalhar com a viewport do max 2010, prefiro usar o 2009 por causa disso. E apagar o frame buffer depois do render é o cúmulo, não pode mais comparar o teste anterior com o que está fazendo agora. Então, mesmo tendo coisas boas eu fico com o max 2009 que funciona como os outros que usei até hoje.
São Paulo Futebol Clube
Ainda estou usando o 2009 e é miuito util mesmo pra sobrepor imagens e substituir detalhes sem renderizar tudo... Mas não tem como reativar em preferences?
Sobre o ramplayer em geral é erro de interpretação do gamma, se estiver escuro coloque na hora de abrir o arquivo no ram que ele tem gamma 2.2 ou 1.0 de acordo com o gamma que vc colocou na saída do arquivo.
sei, então se usei 2,2 tenho que usar override 2,2, é isso?
Boa Fla3DMadness, ótima dica, agora posso usar o ram player. hehe
Funcionou aqui. Na hora de abrir o arquivo eu usei override em 1,0. Daí ficou tudo lavadíssimo no RAM, mas depois que salva ele corrige. Como eu havia dito no início do tópico eu até estava conseguindo usar o ram player. Só que ao invés de usar o override na hora de abrir eu usava na hora de salvar. Assim eu não ficava com a imagem do RAM toda lavada, o que é desanimador. Porém isso só funciona em uma das minhas máquinas, o que é mais desanimador ainda. Mas que ótimo que mesmo com manobras podemos usar os recursos do max. Obrigado pessoal!! abraços!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 500

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.