IRay , Mental Ray em real-time ?

Por: Abilio  

Em: 02/10/2009 10:43

ola eu vi a noticia hoje do IRay e ja estou ancioso . tem uma pergunta : o que seria o IRay ? ele renderiza animação conm todos os recursos do Mental Ray em tempo real ? ou seria um render com todos os recursos do mental ray no qual quando é feita alguma alteração na imagem , esta renderiza em segundos ? vai ser compativel com todas placas da Nvidia incluindo as Gforce ? obrigado
Cara, animação real time se chama JOGO. Não dá pra fazer animação com qualidade de render 3D em real time pq pra calcular demora e animação precisa de qualidade pra não dar flicker. O que estão fazendo é uma forma da pessoa ter um preview rápido na viewport pra ver luzes, sombras, materiais e efeitos de render com menos qualidade, mas com visualização rápida para ajudar a configurar a cena. Não é nem em segundos, a imagem vai processando e ficando melhor aos poucos. Para ficar boa igual render leva vários minutos. Lá na página do iray tem a FAQ pra baixar com todas as informações, vai precisar de placa quadro.
São Paulo Futebol Clube
Animação com qualidade de render em tempo real vai demorar muito ainda, mas este ano começou a era dos renders RT, o cara da autodesk falou isso depois da siggraph em agosto, teve até uma notícia na home da 3d1. Acho que são os primeiros passos, com o avanço dessa tecnologia vai dar pra renderizar animação em tempo real no futuro. O iray aceita todos os recursos do mental ray, pode usar os shaders e as luzes normalmente igual qualquer cena e ele dá o preview. Quem sabe no futuro não aceita nas placas geforce tbm!
Quando sai o max 2011 com o iray?
Gil, todo ano eles mudam, é difícil falar, mas eu acho que é em abril.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 491

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.