Ajuda na pos produção da animação

Por: Gera_Design  

Em: 02/10/2009 17:58

Estou precisando de ajuda para fazer a pós produção da minha animação do star wars, eu renderizei do jeito que explicaram mas na hora de unir as imagens no combustion ou no photoshop fica um contorno claro. Algumas ficam boas e outras não mas foram renderizadas do mesmo jeito. O laser ficou bom e nos caças apareceu o contorno. Tem algum problema de renderizar com gamma e juntar depois?
Que formato salvou as imagens? Salva em tga 32 bits que não é pra aparecer esse contorno. Se quiser mais qualidade renderiza em 32 bits float point e faz a composição em 32 bits, salva as imagens em EXR Não sei se tem problema renderizar com gamma, acho que não, mas tem que ser tudo com gamma ou tudo sem, se não vai dar diferença.
Na hora de importar interprete o arquivo com alpha pre-multiplied pela cor que vc renderizou o background, em geral é preto.
Obrigado Fla3DMadness, eu tinha salvo direito em tga 32 bits sem pre-multipled alpha igual indicaram mas quando importei no combustion ficou o contorno. Pensei em tentar no after effects, mas quando li a sua mensagem falando que o fundo é preto caiu a ficha. hehe Eu fiz com o physical sky do daylight no bg para refletir na nave. Testei com preto e deu certo. hehe Fiz uma imagem panorâmica do cenário do vue e coloquei no environment do material para refletir no lugar do bg, olha como ficou.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 497

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.