Mental Ray

Por: marcioczar  

Em: 02/05/2004 09:22

:00: se bem que uns tutoriais do Mental Ray iam bem né? Pow, eu não encontro nada sobre mental ray, e quase sempre não consigo o resultado desejado quando uso esses shaders novos como o glare. Cada um tem umas functions (1, 2, 3) Não sei para que servem!
())):((()
cara, tem certeza que não tá faltando um pedaço da mensagem?
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
É, realmente tá dando a impressão de que faltou o começo da sua mensagem, mas tutorial do Mental Ray tem um na 3d1, vc já viu!?¿!!
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Ops (o parece que meu teclado está com um probleminha, ele só começa a digitar depois de alguns toques) Bem, eu qiz dizer que não estou conseguindo entender alguns shaders do mental Ray pq existem umas functions que podem ser 1, 2, 3, 4 e assim por diante. Por exemplo o glare e outros. Já fiz alguns testes mas ele parece que naõ muda em nada. Estou ficando inquieto com isso, pq eles colocariam isso se não serve para nada? Ou serve?
())):((()
O mental ray é todo baseado em shader, ate vem uns shaders escondidos...ve na 3d1 a enorme lista.....tive que tirar 3 screens para mandar pro andre :D . Todos os shaders tem sua função o exemplo do Glare ele nao é aplicado em um objeto e sim no output do render e so com samples 3 que aparece o efeito mais que isso 4,5,6 fica inviavel o tempo do render.... E mais uma coisa..toda a setagem dos shaders do MR deve ser minusiosa ele trata cada coisa como se tivesse simulando a realidade é bem diferente dos renders proffisionais do mercado...só comparado com o RenderMan.
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
O pessoal acha que o Mental Ray é igual ao Scanline, que é só chegar e clicar em render que tudo sai certinho, ainda mais o pessoal que começou agora, que não passou anos ouvindo falar do Mental Ray sem nem poder rodar ele em PC porque não suportava, que só via em cinema e achava que nunca conseguiria colocar a mão nele, ai chega o 3D Studio Max 3 com conexão ao Mantal Ray, foi uma festa, foi um orgasmo cerebral, e agora a versão 3.2 no Max 6 então, está muito mais robusto e complexo, um usuário experiente, que já conheça o MR desde o Max 3 vai levar uns bons meses para se entender com ele, imagine quem nunca usou um render profissional, quem nunca usou o MR antes. Falar que o MR não serve para nada é um absurdo imenso, a questão é que não é qualquer um que sai trabalhando com o Mental Ray, muito menos um novato, tem muito que aprender antes. Abraços
Oi pessoal,sou novato neste fórum e o que me surpreende é que fazem bichos de sete cabeças todos os render,são simples e fáceis de trabalhar,um exemplo é o mentalray simples e prático,quem usa um...usa todos os outros.O grande problema que vejo é que alguns usuarios tem sangue 3d com aquela paciência de monges que ficam noites adentro verificando luzes nos minimos detalhes,e existem outros que são apenas outros.....morrem na praia
"caleproj" disse: Oi pessoal,sou novato neste fórum e o que me surpreende é que fazem bichos de sete cabeças todos os render,são simples e fáceis de trabalhar,um exemplo é o mentalray simples e prático, quem usa um...usa todos os outros.
Cara, faz ae uns tutoriais de MR pra galera.
é, renderizador profissional é outra história, de cara o mr é totalmente diferente do scanline, tem suas proprias luzes, seus proprios shaders, seus proprios efeitos. não é fácil para um usuário que está habituado ao modo do max no scanline padrão tratar a renderização migrar para um rendere dessa natureza. estive lendo o user reference do max, achei interessante alguns aspectos, mas tb achei muito fracos os tutoriais dele, assim como tb acho fracos os tutoriais de radiosity e light tracer. mas tem que ir com calma, tem muitos parâmetros que podem ser identificados tb em outros renders, o mental ray é bem complexo, porque é um render robusto, com ele podemos fazer milhares de coisas impossíveis ao scanline padrão, mas isso tem o custo de exigir muita dedicação para aprender o uso correto do render. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710595.

Total de membros registrados: 138062

Últimos membros registrados: wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro.

Usuário(s) on-line na última hora: 750, sendo 6 membro(s) e 744 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Esdras, claro_lima, waltereastmood, wrinkless, Adam.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.