Script que renderiza varias cameras sem precisar estar no pc

Por: Lucas Morato  

Em: 07/10/2009 04:43

Galera, eu achei uma vez esse script em algum lugar e nunca mais achei... assim, eu queria clicar para renderizar a camera 01 e sair do pc, for dormir, algo do tipo, e quando eu voltar ele rendizou a camera 01, a camera 02, 03... entendem? eh um script que renderiza varias cameras em sequencia, sem precisar estar no pc clicando uma por um alguem sabe onde encontro? um abraço
opa isso da um jeitao, fico esperando por esse script
Lucas, se for no mesmo projeto e você desejar renderizar várias câmeras, você pode fazer isso com o Batch Render. (Rendering > Batch Render). É super simples. Você clica em Add aí no menu abaixo, aparece a opção de escolher qual câmera você quer renderizar primeiro. Aí no menu mais abaixo terá a opção de escolher onde vai salvar a imagem e qual o nome, também pode escolher quais configurações do render você quer. Em combinação com o Save Scene State dá pra fazer várias versões da mesma cena sem usar scripts. Por exemplo, no mesmo arquivo uma cena noturna e outra de dia. Mas pra fazer isso dá uma olhada no help do 3ds max porque lá ensina certinho, se eu for ensinar aqui vai ficar um tópico enorme. Se quiser usar um script, tem vários, são inúmeros que fazem isso. Mas é recomendável se for usar o script pra renderizar "arquivos" diferentes. Por exemplo, 2 arquivos diferentes, uma animação e uma still. O que eu recomendo é o do Sérgio Feitosa, e você encontra baixando na seção de scripts. Se chama Render de Arquivos. Está todo em português. Além disso, qualquer dúvida você pode perguntar diretamente pra ele. Se procurar também encontra vários pela internet. ;) Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
fala serial!!! valeu pela dica cara, desse modo eu ja conhecia, o unico problema desse modo é que não é possivel controlar a qualidade de levels e cores na frame window após o render, visto que o arquivo ja é saçvo automaticamente. Nesse script que eu estou procurando(inclusive eu ja havia achado uma vez), ele funciona bem simples, você só poe em render normal em uma camera normal e logo ja aparece janelinha mostrando todas as cameras, e assim que termina de renderizar uma, ja aparece a outra sendo renderizada na frame window. Caso eu esteja errado quanto esse outro método que vc disse e dê para fazer o mesmo, gostaria que me explicasse melhor. Abraços
up
Poe pra salvar em hdri que dai vc ajusta a exposição e o gamma no photoshop.
Eu não entendi direito o que você precisa, mas quando eu tenho que renderizar vistas de várias câmeras na cena, uso o videopost. Coloco cada render na fila, com suas configurações definidas, e pronto.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 916

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.