Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bobnewsjr   Curitiba - PR
Torquato   Florianópolis - SC
clebercmds   Timbó - SC - SC
dallest91   Porto Alegre - RS - RS

Portfólios Ver Mais

ken3d   brasil - AC
Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
Binari   Vitória - ES - ES
irenapalermo   españa - PR

AJUDAAA, IMAGEM FINAL SERRILHADA

Por: el[]0atz  

Em: 03/05/2004 17:23

o pessoal me ajuda pr favor, to construindo um estúdio virtual, ta bem feio nao reparem pq eh soh uma parte dele, mas assim, se eu usei um cubo pra fazer akelas linhas sobre o vidro, e as televisoes tbm, pq nao fika bem definido? repara q nao esta retinho esta tdo serrilhado como eu faço pra consertar isso abraçoo
Tu estás renderizando com o Vray?? deve ter uma opção de Anti-Aliasing... ela tem q estar selecionada... se isso ainda não resolver... em aliasing...deve estar "1", por exemplo.. eu tive q aumentar pra "2".. aí resolveu... ...vai aumentar um pouquinho o tempo d renderização. Abraço
www.rodolforoth.com
rodolpho, obrigado pela resposta, nao sei na realidade se estou usando vray, antialising esta selecionado, estou usando o MAX 6 soh que eu nao encontro a opção alising q vc falou abraço
anti-aliasing é a forma queo computador tem para suavizar o serrilhado, já que as imagens são matrizes de pontos. o 3d studio tem diverso algoritmos de antialiasing alguns mais lentos que os outros, e aplicaveis em situaçoes distintas. mas o padrão geralmente é bom, não sei se vem desativado por padrão no max 6. se vc aplicou uma textura nesse cubo, talvez não tenha conseguido dar o antialiasing corretamente. nas opções do render tem o algoritmo utilizado, o problema é que to sem max aqui pra ver certinho onde fica. mas posso te adiantar que pode configurar na janela onde vc escolhe o tamanho da renderização, um pouco mais para baixo se não me engano. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
E aí el[]0atz blz? Olha só... o renderizador q vc está usando vc pode ver na opção "Current Renderers" no menú Render. Se vc não mexeu em nada... é provável q vc esteja usando o Scanline q é o padrão do max. Em "Max Default ScanLine A-Buffer" vc vai achar o anti-alliasing. Ali tem todas as configurações... vc pode aumentar o Filter Size. No meu está como 1,5. Tente 2,0 ou 2,5 e veja como fica. O "Filter", deixe como "Area". Abraço!
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138056

Últimos membros registrados: vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 959, sendo 20 membro(s) e 939 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, vagnerthuram02, Pierrejr78, diegogrimm, Duda, Reinaldo Silva, Renatto, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Ronaldo, Celso Borttoloto, roberlei, m.schnaider, Moura, Esdras, Joao Barreto, Nuno, Leonardo, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.