Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Primo   Araçatuba-SP - SP
new   Belo Horizonte - MG
ricardorr   South River / NJ - USA

Portfólios Ver Mais

ALF   Araxá - MG - MG
3DMais   Sorocaba - SP
danilovfx   Marilia - SP

Livro do 3D Max 6

Por: Mindeye  

Em: 04/05/2004 04:36

Eu tb comprei o livro da Editora Erica, e q realmente o livro só tem um monte página e pouco informação, se eu pudesse dava um chute bem no fe - o - fô do João Carlos; o cara é muito preguisoso, parece q não sabe mexe com programa tipo o Photoshop, ele bota a img inteira da tela dele e não faz nada pra cotar parte desnecessárias da img. O pior de tudo é q parece q ele só fez traduzir o tutorial do 3ds max, pra quem tem o livro e tem uma certa base no inglês ( basta o super básico ) dê uma olhada no Help do 3ds max sobre "Shade" e depois olhem pra o livro; as mesmas palavras, ele só fez cortar umas palavras, esse cara não sabe porra nenhuma de 3ds max, só fez traduzir o help do 3ds max e pegar uns tutoriais prontos da Internet. A única coisa q aprendi nesse Livro foi um pouco de animação com um Bone, mas eu mal uso as animações do 3ds max, só tô mais na modelagem q ainda estou quebrando a cabeça. Pra quem já sabe bastante coisa no max, naaaaaaooo compre esse livro de preguiçoso, mas quem não sabe nada e não sabe inglês pode até vale a pena comprar esse lixo.
Asiatico Hirano
Ae galera blz? realmente essa parada de livro de max é muito complicada, se falar do max 6 ai piora, o programa saiu do forno pouquissimo tempo, tãio saindo os livros bons em ingles agora imagina em portugues... T+
Meu nome é João Carlos da Silva, sou o autor do livro da editora Erica os amigos me chamam de brasão. Olá, pessoal do forum, em resposta as criticas tenho a dizer: Sandro voce teria o link de todos os sites que tem 90% do livro da internet que o seu amigo diz? ou o nome do seu amigo Você já fez algum curso de modelagem organica em escola de renome? Ou curso Avançado de 3D onde engloba Bones, Character Studio, Reactor, Crowd etc ? O livro é baseado em treinamentos existentes no mercado nacional, não é um livro para leigos, haja vista o título de Avançado. Eu trabalho com 3D desde 1991, ou seja comecei com do R1 para DOS, além de outros softwares, eu ministro treinamentos deste produto desde 1992 e outros mais. Não escrevi um livro para prejudicar alguém, mas para ajudar a quem não tem condições de pagar um curso de modelagem organica de valores de mil e poucos reais e curso avançado de valor de quinhentos e poucos reais. Quem me conhece sabe que sou amigo e procuro ajudar as pessoas. Vocês acham que eu concordo com o valor do preço do livro, não concordo, mas o custo e tributos neste pais fazem com que o livro chegue a este patamar. Eu não escrevi no livro que alguém seja obrigado a comprar o livro, eu acredito que a pessoa tenha mais que olhar o conteudo e se for agradavel compra-lo, a lei diz que se voce não gostou do produto comprado devolva-o, pois eu também o faria se não gostasse e ponto final, ninguem é obrigado a gostar de um ford KA só porque eu gosto, todos tem o direito de gostar do que quiser. O meu livro anterior era para pessoas leigas, onde iriam adquirir conhecimento do produto, e foi bem detalhado, neste eu deduzi que quem tem conhecimento do produto não precisa de tanto detalhamento para aprender a modelar, ou mesmo animar personagens. O que eu noto é que a maioria das pessoas preferem produtos importados ao invés do nacional, se é desta forma vão embora do pais, pois quem é brasileiro não criticaria tanto material nacional (no gerla) e se o fizer no próprio livro tem o meu email para entrar em contato, com o qual terei o maior prazer em responder, mas ao invés de criticas construtivas só existe a crítica destrutiva, por pessoas que não tem sequer senso humanitário, será que foi isto que os seus pais lhe ensinaram a agredir as pessoas ou mesmo destrui-las (Asiático - "Eu tb comprei o livro da Editora Erica, e q realmente o livro só tem um monte página e pouco informação, se eu pudesse dava um chute bem no fe - o - fô do João Carlos; o cara é muito preguisoso"), por algum acaso você me conhece para dizer que sou preguiçoso (é a forma correta), ou é através da agressão fisica que voce consegue alguma coisa na vida. Sr. Asiatico tens o conhecimento do 3DS MAX básico (modulo 1 em algumas escolas), intermediario (módulo 2 em algumas escolas) ou módulo 3, caso o tenha para que comprar o livro. Você gostaria que alguém falasse para não comprar determinado produto que voce tenha para vender. Eu só desejo de coração que quem não tem conhecimento do produto, primeiro faça um curso básico/intermediário e depois aprofunde o conhecimento com este livro, pois este é o objetivo do livro. Quem necessitar de ajuda durante a leitura e o exercitar do conteudo do livro eu tenho o habito de as vezes enviar uma video aula para ajudar no desenvolvimento do exercicio. Para quem comprou o livro e gostou fico muito agradecido, para quem não gostou peço desculpas, pois o objetivo não foi pertubá-lo ou sequer prejudica-lo, mas mesmo assim estarei ao dispor para tiradas de duvidas caso a necessite. Um grande abraço a todos e fiquem com Deus João Carlos
Olá Brasão, Primeiro quero te pedir desculpas por ter sido agredido por alguns comentários aqui. Espero que entenda que isto é um fórum livre, e como bem sabe não nos sentimos no direito de censurar nenhuma opinião dos nossos leitores, exceto quando isso vai contra as leis do nosso país, esse não foi o caso aqui; mas também de forma alguma são endossada pela TRESD1. Gostaríamos que todos tivessem bom senso antes de escrever e soubessem separar suas criticas de ofensas pessoais, mas isso nem sempre acontece. Vou colocar aqui algo que retirei da tela de registro do fórum: "Como tal você reconhece que todas as mensagens enviadas nos fóruns expressam os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores e não dos administradores, moderadores ou os encarregados das páginas (exceto mensagens colocadas por essas pessoas) não sendo por tal responsáveis." Bem, posto isso, devo dizer que essas opiniões são de pessoas que se sentiram de alguma forma lesadas pelo conteúdo de seu livro, não sei se por falta de conhecimento sobre o produto que estavam comprando ou se pelo conteúdo em si, nada posso afirmar pois não conheço o seu livro. Mas da mesma forma como você diz que estava tentando ajudar as pessoas, esse tópico foi criado com a finalidade de ajudar as pessoa também, foi pedido uma referencia sobre o livro e foram postadas mensagem de pessoas que de alguma forma conheciam o livro, se alguns leitores não souberam separar ofensas pessoais de criticas ao seu Livro isso é lamentável . Mas da mesma forma como foram postadas mensagens ofensivas a você e a seu livro, nada impede de dar sua opinião e rebater as criticas sofridas, o espaço está aberto para isso, espero apenas que desta vez o debate fique no âmbito do livro. Por ultimo gostaria de falar apenas mais uma coisa, não tenho a menor necessidade de defender o Sandro aqui, mas vou apenas dizer isso pois ele alem de ser um grande amigo, é uma das pessoas mais qualificadas em render que conheço, e não precisa de curso para isso, basta dar uma olhada no portfolio dele que você verá por conta própria. Sei que você viu perfeitamente quando ele postou que não daria nenhuma opinião pessoal pois não conhecia seu livro, que isso era apenas a de uma amigo, e ele fez mais do que certo, pois nosso dever aqui é ajudar as pessoas também. Espero que entenda o que aconteceu, e ratifico que você tem todo o espaço para expressar sua opinião também. Até a próxima.
é, o bixo ta pegando hehe
Obrigado por responder, antes de mais nada. Não estou questionando, sobre o profissionalismo do Sandro, desejo e acredito que tenha competência como Renderizador, animador. Mas eu fui muito claro que o objetivo do livro é para pessoas que tenham conhecimento da parte básica e intermediário do programa. Sobre quem fez comentários a ele sobre o meu livro, eu não tenho nada a dizer, mas eu tenho idéia de quem citou isto. Insisto em falar ninguém é obrigado a comprar o livro, se tem conhecimento avançado do produto para que comprar o livro? Eu desejo de coração que as pessoas evoluam profissionalmente, mas também com o carater que é essencial ao homem. Para voce ter uma idéia eu já recebi emails de mais ou menos vinte pessoas que compraram o livro e gostaram e me pediram orientações de como fazer determinados exercicios e respondi com o maior prazer. As pessoas que estão criticando o meu profissionalismo e o meu livro são pessoas que tem medo de perder dinheiro, pois nada, nada neste livro tem mais ou menos 2.500 reais em curso, onde a pessoa o faz e não tem material didático. Quanto a quantidade de imagens, é justamente para facilitar a vizualização do passo a passo, se não gostam, insisto não o comprem, mas quem gosta muito obrigado. um grande abraço e fiquem com Deus João Carlos
Oi, Leo, eu não tenho nada contra o Sandro, entendi o que ele quis expressar, mas quanto ao amigo citou é o que incomodou. Eu tenho certeza que o Sandro é um cara competente profissionalmente, pois esta em um forum para crescer e ensinar e também aprender na área de computação gráfica. Quanto a se sentir lesada quanto ao conteudo do livro, eu fui muito claro, se voce tem o conhecimento basico e intermediario do 3DSMAX o livro esta de forma passo a passo para o leitor aprender. Se o leitor não gostou do livro, devolva-o, pois tem pessoas que estão gostando do livro, como pode ver neste forum. As ofensas, não me incomodam não ,pois a gente usa a justiça com a lei para fazer processos, pois injuria, calunia e difamação são crimes e muita gente não sabe disto, lesão corporal também é crime. Eu tenho o meu email no livro para quem quiser tirar duvidas e serão respondidas. O jornal Estado de São Paulo no dia de hoje 10-05-04 teceu bons comentários sobre o meu livro, ou seja a pessoa que avaliou esta nos quesitos basicos e intermediarios para o faze-lo. Para finalizar, Leo, no que precisar de minha pessoa, fique a vontade, pois tenho muito material da discreet para estudo, principalmente do MAX 6.0 e 5.0, são materiais que o centros de treinamentos usam para aperfeiçoar os seus instrutores se quiser me diga um FTP para eu poder enviar. Um grande abraço e fique com Deus João Carlos
Olá brasao, Olha só, e tudo o q voce falou eu não posso tecer nenhuma opnião, pois como já disse anteriormente não conheço o livro, então não seria justo falar com base em opinião de terceiros. A unica coisa q posso te dizer é q acho muito louvavel sua atitude de vir aqui e esclarecer seu ponto de vista, pouca gente tem coragem de fazer isso e de forma justa. Agradeço tambem sua disposição em ajudar q sempre q possivel e se sentir a vontade poste tambem suas opiniões e criticas aqui, voce é muito bem vindo. Até a proxima.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138059

Últimos membros registrados: Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS.

Usuário(s) on-line na última hora: 866, sendo 19 membro(s) e 847 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Gabriel.C, Max Idalgo, Eduardo Ramos, claro_lima, Rodrigo, JesusEnzo , Le_Andro, Thiago Couto, anjosheriberto, Eber.Silva, Renatto, Henrique Ribeiro, Fusport , David Rodney, Lucas Reis, AlexTerra, Reinaldo Silva, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.