Meu nome é João Carlos da Silva, sou o autor do livro da editora Erica os amigos me chamam de brasão.
Olá, pessoal do forum, em resposta as criticas tenho a dizer:
Sandro voce teria o link de todos os sites que tem 90% do livro da internet que o seu amigo diz? ou o nome do seu amigo
Você já fez algum curso de modelagem organica em escola de renome?
Ou curso Avançado de 3D onde engloba Bones, Character Studio, Reactor, Crowd etc ?
O livro é baseado em treinamentos existentes no mercado nacional, não é um livro para leigos, haja vista o título de Avançado.
Eu trabalho com 3D desde 1991, ou seja comecei com do R1 para DOS, além de outros softwares, eu ministro treinamentos deste produto desde 1992 e outros mais.
Não escrevi um livro para prejudicar alguém, mas para ajudar a quem não tem condições de pagar um curso de modelagem organica de valores de mil e poucos reais e curso avançado de valor de quinhentos e poucos reais.
Quem me conhece sabe que sou amigo e procuro ajudar as pessoas.
Vocês acham que eu concordo com o valor do preço do livro, não concordo, mas o custo e tributos neste pais fazem com que o livro chegue a este patamar.
Eu não escrevi no livro que alguém seja obrigado a comprar o livro, eu acredito que a pessoa tenha mais que olhar o conteudo e se for agradavel compra-lo, a lei diz que se voce não gostou do produto comprado devolva-o, pois eu também o faria se não gostasse e ponto final, ninguem é obrigado a gostar de um ford KA só porque eu gosto, todos tem o direito de gostar do que quiser.
O meu livro anterior era para pessoas leigas, onde iriam adquirir conhecimento do produto, e foi bem detalhado, neste eu deduzi que quem tem conhecimento do produto não precisa de tanto detalhamento para aprender a modelar, ou mesmo animar personagens.
O que eu noto é que a maioria das pessoas preferem produtos importados ao invés do nacional, se é desta forma vão embora do pais, pois quem é brasileiro não criticaria tanto material nacional (no gerla) e se o fizer no próprio livro tem o meu email para entrar em contato, com o qual terei o maior prazer em responder, mas ao invés de criticas construtivas só existe a crítica destrutiva, por pessoas que não tem sequer senso humanitário, será que foi isto que os seus pais lhe ensinaram a agredir as pessoas ou mesmo destrui-las (Asiático - "Eu tb comprei o livro da Editora Erica, e q realmente o livro só tem um monte página e pouco informação, se eu pudesse dava um chute bem no fe - o - fô do João Carlos; o cara é muito preguisoso"), por algum acaso você me conhece para dizer que sou preguiçoso (é a forma correta), ou é através da agressão fisica que voce consegue alguma coisa na vida. Sr. Asiatico tens o conhecimento do 3DS MAX básico (modulo 1 em algumas escolas), intermediario (módulo 2 em algumas escolas) ou módulo 3, caso o tenha para que comprar o livro. Você gostaria que alguém falasse para não comprar determinado produto que voce tenha para vender.
Eu só desejo de coração que quem não tem conhecimento do produto, primeiro faça um curso básico/intermediário e depois aprofunde o conhecimento com este livro, pois este é o objetivo do livro.
Quem necessitar de ajuda durante a leitura e o exercitar do conteudo do livro eu tenho o habito de as vezes enviar uma video aula para ajudar no desenvolvimento do exercicio.
Para quem comprou o livro e gostou fico muito agradecido, para quem não gostou peço desculpas, pois o objetivo não foi pertubá-lo ou sequer prejudica-lo, mas mesmo assim estarei ao dispor para tiradas de duvidas caso a necessite.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus
João Carlos