Estou perdido, me ajudem

Por: Anderson_XP  

Em: 14/10/2009 08:43

Bom, fiz um curso de 3d max, mas antes já tinha conhecimento de modelagem, iluminação, render (mentalray), cameras... um pouco de tudo do programa básico, por mais que eu estude na net ainda estou perdido, gostaria de saber qual é a base, por onde eu começo a estudar?
Blog> http://andersondk.blogspot.com/
fala anderson ,... tranquilo ,. entao cara ,. eu dei uma olhada nos seus trabalhos ,, está indo pelo caminho certo rapaz,... eu começei assim tmb fiz um curso e fui embora ,.... agora assim um conselho ,. se foca naquilo que vc mais ama e siga em frente 3d é um mundo a parte tem modelagem , textura , enfim n... coisas ,.. ex. meu professor que deu aula pra mim tinha 9 anos de iluminação , rs,... enfim o ruim é sair tentando aprender tudo que ai nao sai nada ,, eu aprendi um pouco de cada coisa e fui me focando em modelagem que é minha paixão ,... agora meus renders nao sao tão legais quanto minha modelagem,. se vc gostar de tudo ferrou koaksokaos vc tem muito a estudar ,. mais se fosse vc começaria por proporções,. escala etcs,... eu a tinha uma baita nosção disso pq antes de conheçer 3D vim do gigante mundo do AutoCad tmb ,... qualquer duvida estamos ai ! abraçs,..
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
valeu, vou seguir as dicas, adoro, modelagem, de personagens, certo que não fiz nenhum, mas quando vejo aqueles personagens de filmes, jogos, meus olhos brilhão...
Blog> http://andersondk.blogspot.com/
Anderson, Se vc já começou a estudar a ferramenta, agora precisa partir pra prática, observando o mundo. Por exemplo: iluminação. Vc vai conseguir alcançar bons níveis de iluminação, observando fotos. Isso, na verdade, vai servir para modelagem, materiais, texturas, animação... Aprimore a modelagem, primeiro, depois vc pode ir para iluminação e depois materiais. É uma sugestão. Tente pegar referências que lhe tragam desafios novos, mais difíceis, pois surgirão novas dúvidas que o farão crescer. Não dá pra ficar seguindo tutorial a vida toda. Vc precisa fixar os conceitos, para se virar sozinho na maior parte das situações. Na modelagem, por exemplo, se vc quer trabalhar com personagens, precisa saber o que são os Edge Loops. Aliás, os edge loops vão servir pra tudo. Assim, não terá que ficar procurando tutoriais para carro, avião personagem, geladeira, pinguim, etc... Sabendo o conceito, vc faz tudo... Grande abraço e boa caminhada.
Pra mim a melhor maneira de se aprender é utilizando a ferramenta de uma maneira realmente pratica, atravez de projetos e desafios pessoais. As vezes fica complicado lhe falar tudo que precisa estudar, ordem e dedicacao em cada fase, mas quando vc esta engajado em algo, e os problemas vao surgindo a "busca" pelo conhecimento é muito importante e sempre me ajudou muito em meus aprendizados! mas cuidado vc tem que ter bom senso, dos 1º projetos. Boa sorte!
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
Primeiro define qual área quer trabalhar, eu acho mais fácil começar com maquete que é mais simples. Dai estuda o que precisa para essa área começando com modelagem, depois texturização, depois iluminação e render. Animação é mais difícil e acho melhor deixar por último.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 906

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.