Arch + Desgin

Por: Eduardo Horvath  

Em: 15/10/2009 17:21

Galera, séculos que não apareço por aqui... graças a Deus apareceu um job aqui no serviço onde entrou 3D. Enfim, vamos a dúvida... Estava eu feliz da vida pensando "ah, vou aplicar o Arch Design aqui e pronto" abri o get material, chamei o arch design e fui escolher um preset da vida quando.... pimba... ele não abre a paleta de seleção dos templates... Alguém sabe me dizer o que ocorreu? Eu estou usando o max 2010.... e nunca havia tentado usar o arch nele... no 2009 rodava tranquilamente.
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Isso acontece quando vc acidentalmente salva por cima da biblioteca de materiais do arch&design. Se vc ainda tem o max 2009 instalado, copia o arquivo mrArch_DesignTemplates.mat da seguinte pasta: C:\Program Files\Autodesk\3ds Max 2009\materiallibraries Para a mesma pasta do max 2010: C:\Program Files\Autodesk\3ds Max 2010\materiallibraries Se vc não tiver mais o max 2009 instalado vai ter que caçar com alguém ou no dvd de instalação do max esse arquivo.
Valew Fla3D... dúvida sanada.
Não tenho o max 2009 mas parece que os arquivos estão lá... observe na imagem.. selecionei o material que é do ArchDesign... o que será que houve então?
É realmente estranho. Eu consegui carregar o material do ArchDesign com o procedimento de abrir o Material Editor, clicando em MT Library e abrindo o arquivo direto da pasta onde ele se encontra, e então eu vejo todos os materiais dos templates.. mas qndo carrego através do archdesign somente ele tem a opção template mas ela não carrega nada... =P
Sem chance, fiz a restauração do max e nada... é um bug estranho mesmo. só consegui carregar abrindo a biblioteca mesmo. =P
Instalou os service packs? O max 2010 é cheio de bugs, tem que instalar os service packs e os hotfix.
Se não mexeu nos templates e no arquivo do arch&design pra modificar os materiais e se a biblioteca está normal é algum bug do max 2010. Essa semana saiu um hotfix novo que melhorou muito!

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 913

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.