Bug no 3ds MAX com o unwrap uvw.

Por: scOOby_Pacheco  

Em: 15/10/2009 20:30

E ai pessoal, tranquilidade? Bom, sou novo aqui no 3d1, por isso se estou postando minha duvida num local errado, peço desculpas, e fiquem a vontade para transferir esse post para o local devido, se for o caso. Enfim, o meu problema é o seguinte, estou tentando mapear meu personagem com o unwrap, porem quando eu aplico esse modificador e o mantenho ativado para 'recortar' a malha o trabalho se torna impossível, pois meu personagem desaparece assim que eu clico em cima dele (principalmente quando tento gira-lo). Reparei que esse problema acontece, em especial, quando eu aproximo meu personagem na viewport, ou seja, em determinado nível do zoom esse bug acontece mais freneticamente. Se for facilitar, tem algumas soluções que já tentei: - Já tentei criar um objeto qualquer e alinha-lo com o ponto pivot do meu personagem, dar um attach e apaga-lo, sendo assim criando um novo ponto pivot, no mesmo local. -Tambem já tentei, exportar o personagem como objeto para um novo arquivo do max. - E por fim, tentei contar até 10 e meditar, antes de destruir tudo com um taco de baseball (caso eu tivesse um). Nada funcionou! =T Peço, por favor, que alguem me ajude, caso saiba como resolver esse maldito bug, sem que eu perca meu trabalho. Desde já obrigado. E novamente, desculpa caso tenha aberto um post no local errado ou que já exista algum tópico com esse assunto (procurei no forum, mas não achei nada semelhante). Um grande abraço a todos.
Obs.: Ah, já ia me esquecendo de outro detalhe. Não é problema de hardware, pois testei o arquivo em outro pc e aconteceu a mesma coisa. Logo, não é problema tipo, placa de video ou coisa assim. =T
Oi scOOby_Pacheco! Bem-vindo ao fórum! Espero que participe bastante com a gente! :D Qual é a sua versão do 3ds max? Tem SP? Se não, instala e vê se o problema persiste. [quote:afd73883e4]- E por fim, tentei contar até 10 e meditar, antes de destruir tudo com um taco de baseball (caso eu tivesse um). [/quote:afd73883e4] Huahauhauhauahua!!!! :D Abraços.
Fala ai, Renan! Pow fi, foi mal...esqueci de colocar esses detalhes tambem. Minha versão é a 2009, e sim, tenho o sp1 instalado. E a versão onde eu testei, do outro pc, era a mesma. Ta f*da, dando mó desanimo com esse bug. Esse é meu projeto final do curso, e to empacado por causa dessa bosta. E nem tava querendo pegar nada pra modelar até terminar com esse, mas to vendo que o jeito vai ser eu me distrair com outra coisa. hahahhaahhaha E quanto a participar, eu já acompanho a um tempo o forum e, não sei pq, nunca tinha me registrado hehehe. Aproveitei essa 'tragédia' pra tomar a iniciativa e ve se alguem aqui me ajuda por aqui. hahaha Vlw pela atenção ai. Abração
Se some quando aproxima a vista perspective ou a câmera é pq a escala está muito pequena. Dá uma boa aumentada no personagem que não vai sumir mais.
Inacreditavelmente eu tanto futuquei, exportei, importei, abri e fechei o programa... apliquei o modificador e 'desapliquei'... que o bug paro!!!! o_O Não faço idéia da causa nem da solução do problema!!!!! O_o E acredito eu, que se o bug não voltar a aparecer nunca vou ficar sabendo. Coisas do mundo incrivel do 3ds max! =) hahahaha Mauricio, Só pra comentar o você falou, eu to ligado nisso já. Obrigado, Valeu mesmo. Mas meu personagem ta em proporções razoáveis, creio eu. E o bug tava rolando em qualquer vista. ;) As proporções são dele: x: 19, 721 cm y: 82, 775 cm z: 34, 961 cm * (dá pra ter uma noção assim?) Galera Obrigado pela atenção. Vou monitorar aqui pra ver se vai voltar ou não... e se voltar vou continuar tentando descobrir o motivo. Porque acredito que isso possa vir a acontecer com mais alguem. Valeu mesmo rapaziada. Assim que der eu posto meu personagem aqui. =)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 948

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.