Ajudas com drives CUDA e PhysX

Por: alex efvisuais  

Em: 18/10/2009 13:36

Olá pessoal tudo bem? Estou postando essa mensagem para perdir uma ajudinha para vcs, assim q tiverem um tempo para responder. Instalei os drives PhysX e Cuda da Nvidia q dizem q acelera os trabalhos com partículas e fluidos em programas desse gênero. Porém instalei todos na ordem q estava so site da Nvidia mas ñ notei diferença no MAX, ñ sei como fazer ele reconhecer, no Realflow até notei uma diferença satisfatória. Ja vasculhei na net de todo jeito olhei uns videos no youtube e achei interessante, principalmente para mim q gosto de simulações de líquidos e efeitos com partículas. Estou com o MAX 9 e o MAX2010 instalado no XP 64 Bit baixei todos os drives compatíveis com esse sistema. Bom é isso se alguém puder me ajudar fico muito grato até mais e fiquei com Deus.
Nossos sonhos são o nosso futuro.
Eu não entendo nada de cuda e physx mas acho que precisa ter placa quadro para o cuda funcionar.
Sozinho ele não faz nada, vc tem algumas opções de usar o cuda no max, desde o plugin do physx que só tem até o max 2009 e 32-bit, além de alguns plugins pagos como o rayfire, particle flow toolbox #2 e thinking particle. Ah, não precisa de placa quadro, tem que ver no site da nvidia as placas com suporte ao cuda.
Vlw Fla3DMadness, vc tá sempre esclarecendo as coisas pra gente.
Esse CUDA acelera o render?
CUDA é uma plataforma, uma base de desenvolvimento para criar aplicativos que são acelerados pela placa de video, como eu falei antes, sozinho ele não faz nada. Por enquanto ainda não tem nenhum render acelerado pelo cuda, mas mental images ta prometendo o iray, mas temos que esperar ele sair para vermos como vai ser. Eae Mauricio, fico feliz em ajudar.
Olá galera obrigado pelas opniões, mas já vi em alguns videos q parece q esses plugins aceleram na viewport do max efeitos de partículas e com o reactor.
Nossos sonhos são o nosso futuro.
No reactor não, até pq ele é agora da intel e o concorrente dele é o physx da nvidia. As particulas que ele acelera é com os plugins pagos que eu citei: Particle Flow Toolbox #2 e Thinking Particles nas últimas versões, os dois usam o physx. Da uma olhada nos sites deles: box #2: http://www.orbaz.com/products/particleflow/box2/ TP: http://cebas.com/products/products.php?UD=10-7888-35-788&PID=15

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 596

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.