problema com render mentalray

Por: luuckke  

Em: 20/10/2009 16:24

fala pessoal 3d1 tudo bem com voces?? estou com um probleminha, por favor me ajudem. estou renderizando este tubo metálico no MentalRay, está com essa falha na borda do tubo que o smooth não consegue tirar, alguém sabe o que posso fazer? abraço a todos Lucas
Vc está usando Arch&Design como material? Habilitou a opção "Round Corners" em "Special Effects"?
Verifica se tem uma distorçao na malha, ou faça um tubo basico e põe o material de novo se der problema volte aki!
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
"Leandro Oliveira" disse: Vc está usando Arch&Design como material? Habilitou a opção "Round Corners" em "Special Effects"?
como o Leandro disse abilita a opção e tbm o fillet radius e coloca um valor bm pqueno e testa p ver, algo em torno de 0,01cm
reduzi o fillet radius de 2,0 mm p/ 0,2 mm e exclui o modifier smooth e adicionei de novo, deu certo
Lembre-se de duas coisas com relação ao Rounded Corners: 1 - é uma ilusão, como o bump. Logo, se a câmera ficar muito próxima, vai ficar feio, se o raio for grande 2 - o raio não pode ser maior que o espaço existente na peça, se não, obviamente, vai dá pau. Abraço,
Nesse caso o Leandro acertou em cheio. Agora o mental ray tem algumas peculiaridades. E as vz levamos tempo até descobrir esses segredinhos. Alguns recuros do mental não ficam legais em objetos com a malha low, necessitam de determinado nível de subdivisão. Só pra dar como exemplo o caustic é um deles. Outra coisa muito importante, e que inclusive vai influênciar no problema que vc teve, é sempre trabalhar com escalas corretas. Se vc não sabe a escala do seu objeto, como é que vc vai configurar o quanto o Rounded Corners deve afetar! Alguns shaders tb dependem diretamente da escala correta, como por exemplo o fast skin.

Faça o login para poder comentar

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.