Porque deu esse defeito? (RESOLVIDO)

Por: Rodrigo P S  

Em: 20/10/2009 22:28

Fiz uma flor para participar do speed usando plane com material arch&design e mapa de cut-out, que é igual o opacity. E deu esse defeito na madeira atrás do plane. Testei com material standard e opacity, tb deu o defeito. Tentei com material blend usando o material da flor, um material invisível e a máscara. Tb não deu certo. Alguém sabe como resolver isso?
Rodrigo, Posta a imagem diffuse e a máscara e as configurações do material. Abraço,
Tentou aumentar os samples do glossiness no reflexo da madeira?
São Paulo Futebol Clube
fala Rodrigo P S !! entaum cara esse artefato esta me pareçendo o seguinte ele está gerando uma "sombra" errada do seu mapa na madeira observe que ela tem o formato de um plane como vc mesmo disse que foi feito ! acredito que se mexer no shader da madeira deixando ela opaca nao trará esse efeito ou ate mesmo samples das luzes ! deve ser um desses 2 os seu problema ,... posta alguns testes ai espero ter ajudado ! abraçs,..
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Tb estou achando que são os samples da luz que o gordom falou. Aumenta para 64. Tb pode ser o antialising baixo.
Eu fiz de tudo, aumentei samples do glossiness, das luzes, FG, AA e nada adiantou. Troquei o material de vários jeitos, fiz com standard, arch&design, mental ray, blend e todos deram o mesmo defeito. Se tirar o reflexo da madeira o defeito some, mas eu quero a madeira com reflexo. Será que é a máscara?
Rodrigo, Posta as texturas que vc está usando no diffuse e a máscara, juntamente com as configurações do material. Abraço,
Que tipo de luz vc esta usando? Isso não parece erro do reflexo e sim da luz, por isso falaram para aumentar os samples da area light.
Ta ai todas as configurações que usei. Já testei com 64 e 128 samples na luz e não deu certo, testei com 64 samples no glossiness da madeira e tb não adiantou.
Só pra testar, experimenta desligar o especular da luz...

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143160

Últimos membros registrados: Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons.

Usuário(s) on-line na última hora: 387

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.