Criterios de modelagem

Por: Pedragulho  

Em: 06/05/2004 22:07

Ola pessoal. Gostaria que me explicassem qual é o criterio da escolha para começar a modelar? o que é q me leva a crer q modelar um certo objecto é melhor se for em poly, nurbs, ou em patch?
Bem kra sõ todos bons mais eu prefiro o poly faloww
keep rockin in the free world
Olá Pedragulho, Acho q a palavra certa não seria criterio nesse caso, seria mais bom senso mesmo, uma das coisas mais legais do 3ds max é vc ter varias alternativas para fazer a mesma coisa, dai vc escolhe a q gosta mais, se vc gosta de modelagem nurbs pode fazer um rostou ou um carro em nurbs tranquilamente, mas se prefere modelagem mesh tambem pode fazer as mesmas coisas, é obvio e ai entra o bom senso q existem objetos e formas mais faceis de se modelar em com uma determinada tecnica, ninguem vai quere fazer um carro usando boolean, ai vai de vc quando tiver conhecimento dos tipos de modelagem escolher a q se adequa melhor ao objeto q vai fazer. T+
é. o 3dsmax tem as três formas e modelagem, mesh patches e nurbs. só que o sistema de patches e nurbs não é o ponto forte no max, o sistema mais aprimorado nele é o mesh. o sistema de mesh por sua vez se subidivide em duas formas, uma é o editable mesh e a outra é o editable poly. ambas as formas tem pontos em comum, mas muda a forma de tratamanto da malha, enquanto o mesh é o mais puro tratamento da malha como ela realmente é, o poly é uma variação que veio para facilitar o trabalho em alguns aspectos. Aqui na 3d1 vc encontra ótimos tutoriais sobre editable mesh. na redpixel vc encontra videotutoriais sobre editable poly.
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707952.

Total de membros registrados: 135518

Últimos membros registrados: Burama026, aliacacia, tocanu, lucorado, Igor_Hespanhl, oliveiravw, vitoriagp, Boneca 12.

Usuário(s) on-line na última hora: 270, sendo nenhum membro e 270 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.