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URGENTE: Impacto na bolinha

Por: douek  

Em: 06/05/2004 23:33

Galera. Vou fazer uma animação aqui com uma bolinha. Eu até sei fazer no passo a passo, mas queria saber se tem uma maneira mais facil de fazer as deformações devido ao curto tempo que tenho. É uma bolinha que conforme bate nos cantos da tela ela sofre as deformações e depois volta ao seu estado normal. Por exemplo. Ela pula e ao bater no chão, ele da uma leve deformada e volta ao normal. Ou então pula mais alto e bate no teto e tb se deforma, mas novamente volta ao estado normal. É só na marra mesmo ou tem alguma maneira mais simples de fazer isso?? Valeu
Vc pode usar o Reactor pra isso mas eu não diria que é muito mais facil porque tem que ter um bom conhecimento das reações que vc vai consequir com as configurações que vc vai fazer. Pra isso a bolinha vai ser um "SoftBody" e as paredes serão "RigidBodys". Agora pra fazer na "unha" vc deve usar os modificadores como por exemplo o Relax . Tem um plug-in na area de downloads aqui do site que faz essas deformações chamado "Object Deform". De uma olhada lá. Gustavo "thebike"
e ai blz.... bom cara na sessão de tutorias tem um que o andre faz isso que vc quer com uma bolinha quando ela bate no chão ela amassa e depois volta ao normal... da uma confirida... e de uma olhadinha nos tutorias e nas materias quem sabe vc descobre algumas duvidas lá e nem precisa ficar esperando resposta aki la tem muita coisa pra vc aprender
Bom, eu to ligado que sempre indicam tutorial, mas eu não sou iniciante (nada contra) é que eu to há muito tempo sem usar o max mesmo. O relax é uma solução, mas eu não lembrava o nome e nem olhando a lista deu uma refrescada, mas agora que vc falou ta blz. Sobre o tutorial da bolinha, eu ja fiz ele e até fui atras dele, mas não encontrei no site pois tava na correria. O Reactor eu pensei em usar, mas tenho uma duvida. Essa paredes da tela as quais me refiro, na verdade são os limites do quadro da TV e não paredes reais. Uma opção seria criar um box com flip normals e depois deixar ele "invisivel" para camera. To certo?

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