URGENTE: Impacto na bolinha

Por: douek  

Em: 06/05/2004 23:33

Galera. Vou fazer uma animação aqui com uma bolinha. Eu até sei fazer no passo a passo, mas queria saber se tem uma maneira mais facil de fazer as deformações devido ao curto tempo que tenho. É uma bolinha que conforme bate nos cantos da tela ela sofre as deformações e depois volta ao seu estado normal. Por exemplo. Ela pula e ao bater no chão, ele da uma leve deformada e volta ao normal. Ou então pula mais alto e bate no teto e tb se deforma, mas novamente volta ao estado normal. É só na marra mesmo ou tem alguma maneira mais simples de fazer isso?? Valeu
Vc pode usar o Reactor pra isso mas eu não diria que é muito mais facil porque tem que ter um bom conhecimento das reações que vc vai consequir com as configurações que vc vai fazer. Pra isso a bolinha vai ser um "SoftBody" e as paredes serão "RigidBodys". Agora pra fazer na "unha" vc deve usar os modificadores como por exemplo o Relax . Tem um plug-in na area de downloads aqui do site que faz essas deformações chamado "Object Deform". De uma olhada lá. Gustavo "thebike"
e ai blz.... bom cara na sessão de tutorias tem um que o andre faz isso que vc quer com uma bolinha quando ela bate no chão ela amassa e depois volta ao normal... da uma confirida... e de uma olhadinha nos tutorias e nas materias quem sabe vc descobre algumas duvidas lá e nem precisa ficar esperando resposta aki la tem muita coisa pra vc aprender
Bom, eu to ligado que sempre indicam tutorial, mas eu não sou iniciante (nada contra) é que eu to há muito tempo sem usar o max mesmo. O relax é uma solução, mas eu não lembrava o nome e nem olhando a lista deu uma refrescada, mas agora que vc falou ta blz. Sobre o tutorial da bolinha, eu ja fiz ele e até fui atras dele, mas não encontrei no site pois tava na correria. O Reactor eu pensei em usar, mas tenho uma duvida. Essa paredes da tela as quais me refiro, na verdade são os limites do quadro da TV e não paredes reais. Uma opção seria criar um box com flip normals e depois deixar ele "invisivel" para camera. To certo?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138057

Últimos membros registrados: REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri.

Usuário(s) on-line na última hora: 947, sendo 27 membro(s) e 920 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Fabio Amorim, Pierrejr78, Le_Andro, Duda, billypaul, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, Ale Marques, Augusto Peixoto, Renatto, Eduardo Ramos, Gabriel.C, gilson antunes, Ronaldo, Carla Franco, Lucas Reis, roberlei, Moura, Esdras, Joao Barreto, Nuno, Leonardo, Frederico Wagner N. R., REMOVIDR, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.