3d Max 2009 Fecha Ao Usar O Trackball E/ou Os BotÕes do Mous

Por: mariluci  

Em: 24/10/2009 17:27

Oi Gente, Estou Com Um Problema Com Que SÓ Ocorre No 3dmax 2009 e Apenas Em Arquivos Grandes - Pelo Menos AtÉ Agora. Toda Vez Que Uso O Trackball do Mouse O 3d Fecha e Faz O Autoback Tradicional. Isso TambÉm Acontece, Mas Com Menos Frequencia, Quando Uso Os Outros BotÕes do Mouse. JÁ Testei Com Um Mouse Com Fio, TambÉm da Microsoft, e O Erro Continua. Alguem Pode Me Dar Uma Luz? Ta ImpossÍvel de Trabalhar.
Instalou o service pack e hotfix? É um problema bem doido, eu nunca vi. Mas cena pesada é osso, usa uns xref ou o substitute pra otimizar nas views.
Oi Gera, Obrigado Pela Resposta...... Sou Novata e Acredito Estar Engatinhando Em 3dmax, Por Isso Ainda Nao Sei O Que É Xref Ou Substitute. Se Vc Puder Me Ajudar Nesse Assunto TambÉm, Eu AgradeÇo.
Esqueci de Dizer Que Eu Uso O Xp 64 e O Max 64.
Olá mariluci, desabilita o Caps Lock, assim fica ruim de ler !
O x-ref está no menu file, ele mantem o objeto pesado em outro arquivo e chama na hora do render. O substitute fica no modify, ele troca um objeto pesado por um mais leve na viewport, mas na hora do render aparece o objeto pesado. Se vc usa o vray a melhor opção é o vray proxy.
V-Ray 1.5 Addict
eu não uso vray, uso mental ray.
O seu pc é notebook? A viewport depende da placa de vídeo, se for fraca aguenta menos polígonos. Qualquer max fica ruim de trabalhar com muitos polígonos na viewport, mas o limite depende do sistema operacional, memória e placa de vídeo. Pra otimizar a viewport é melhor o xref e o substitute, para otimizar no render é melhor proxy. O proxy do mental ray está no creat>mental ray>mr proxy.
Ele fecha quando vc move a vista na viewport? Pode ser placa de vídeo mesmo. Tecla "O" para ligar o adaptative degradation que vai melhorar.
São Paulo Futebol Clube
mariluci, posta as configurações do pc

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 598

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.