Problema na importação de .obj e .3ds (RESOLVIDO)

Por: Jorge Straub  

Em: 25/10/2009 13:34

Eai galera. Estou com problemas na hora de importar um modelo em .3ds e .obj que um amigo meu fez no Blender. A primeira imagem mostra a tela de configuração do importador de modelos obj do Max 2010. Já tentei usar o preset do Blender mas não adiantou de nada. A segunda imagem mostra uma tela de erro após a importação. A terceira imagem mostra o jeito que o modelo ficou, cheio de buracos em sua malha e com boa parte do corpo faltando. E a quarta imagem mostra como era pra ser o modelo. Alguém pode me ajudar? =X Abraços.
O problema está na exportação do blender que é antiga. Vai ter que arrumar manualmente no max invertendo as faces. Estas faces estão soldadas no blender e formam um objeto só?
Tenta aplicar o modificador normal e ligar o unify normals, pode ser que resolva.
São Paulo Futebol Clube
Vc chegou a aplicar um material nele, do Max, após a importação?Os erros parecem ser de material. Ele parece estar carregando os materiais gerados no Blender e dando pau. Aplica um Standard do Max e renderiza. Abraço,
Maurício, parece que estão soldadas sim. Alberto, vou tentar. Obrigado pela dica.! Leandro, já tentei isso antes mas não resolveu.
Fala Jorge, acho que vai ter que inverter as faces na unha. Testa desligar o retriangulate polygons na importação e liga o import as editable poly. Acho que vai forçar as faces pro mesmo lado.
Alguém pode me dizer como inverter as faces manualmente? Não entendo muito de modelagem, só mesmo de terrenos e casas. Hehe
Jorge, eu acho que o max 2010 tem algum bug na importação de OBJ. Eu estava importando uns modelos OBJ no max 2010 e tb estavam vindo com as faces invertidas. Tentei importar no max 2009 e veio certo!!
Não, eu tinha tentado no 2009 antes, depois sim fui pro 2010. Bom, de qualquer modo, a resposta estava o tempo todo na minha cara, era só inverter usando o spin (Acho que é spin) do Edit Mesh. Consegui inverter várias faces e algumas faces "dupla-face" eu coloquei o 2-Sided (Não me lembro do 2-sided ter dado certo nesse modelo, inverti o máximo de faces que pude e consegui) Valeu pela ajuda galera!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 760

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.