Gerenciamento de Memoria do Mental Ray no Max 2010

Por: Bruno  

Em: 26/10/2009 16:20

Beleza? Migeri agora para o Max 2010 e estou procurabdo o gerenciamnete do memoria que antes ficava na Aba Processing. A Opção simplesmente nao esta mais alí. Colocaram em outro lugar ou tiraram?
Tiraram, diz a autodesk que agora o gerenciamento é dinâmico conforme a necessidade.
Olá Bruno, parece que ele gerencia automaticamente. Os mais experientes podem dar mais informações.
Opa, não vi que o Fla já havia respondido
O que eu acho estranho é que da dando muita mensagem de memoria insuficiente. Não tenho nem 300.000 vertices na cena, embora tenha mapa de opacidade e reflexos, displacement na grama. To com 4 giga de ram. Quando ei tinha 1 giga de ram isso nao acontecia. Deve ter algo errado.
Ele ta lendo só 3 giga de Ram.
Se esta lendo somente 3 GB não é do Max e sim do seu Windows 32 Bits. Tenta isso aqui. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=52983
Eu estou com o Windows 7 64 bits. Rodando o 3ds Max 2010 de 32 bits. Tanto o windows quanto o 3ds Max estao conseguindo ler os 4gb, mas na hora da renderização, quando chega nos 3gb, da mensagem de memoria insuficiente. Ta estranho.
Posso estar enganado, mas todos os software de 32 Bits não reconhecem mais que 3 GB. 32 Bits só consegue formar informações com 32 caractere, ou seja... impossível de formar 64 caracteres.
"TiagoAM" disse: Posso estar enganado, mas todos os software de 32 Bits não reconhecem mais que 3 GB. 32 Bits só consegue formar informações com 32 caractere, ou seja... impossível de formar 64 caracteres.
Software 32 rodando em sistema 64 consegue faze endereçamento de até 4GB, mais especificamente 2 elevado na 32 = 4.294.967.296 bytes ou 4096 Megabytes usando 1024 como unidade de milhagem, não sei de onde surigiram esses caracteres. Mas pode ser algum limite do max ou do windows 7, mas queria saber o motivo de usar o max 32 no windows 64...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 475

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.