Problema ao renderizar com o Mental Ray

Por: BrunoBruck  

Em: 26/10/2009 20:12

E ai galera, blz? Quando tento renderizar uma cena que fiz aqui tenho o seguinte erro: "MSG 0.3 error 011105: cannot start thread 7: Espaço insuficiente de armazenamento para processar este comando." Alguem ai pode me ajudar a resolver isso? PS: Tenho 2 gb de ram Obrigado.
Dá uma olhada neste tópico... se não resolver porta aqui... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=288489&sid=a8c0ad1724ead00c55f61df7ed406850
Opa, vlws ai pela dica, ja ajudou bastante.
A cena está muito pesada pra renderizar, tem displacement ou algum objeto muito pesado? Se tem objeto pesado converte pra proxy. Liga o use placeholder objects, use mental ray map manager, troca pra bsp2 e diminui o bucket pra 24. Tem vários tópicos que falam isso e resolve, testa ai.
Cara, tentei isso que você falou e deu pau de novo, só que dessa vez fechou o programa. Pelo menos no outro erro não fecha. Mas eu vi uma coisa... o processo do max está ocupando mais ou menos 1.2gb de memória sem eu estar renderizando nada, tem como eu fazer alguma coisa para ele ocupar menos memoria? PS: não estou usando displacement em nenhum material, mas tem algumas texturas de 12mb e a maioria de 3 e 4mb.
Vc usa o vista? Se usa o único jeito e trocar por um SO mais leve que não gaste tanta memória desnecessariamente. O XP ou o Win7 são muito melhores. Trabalhando em SO de 32 bit não pode usar textura gigante assim, tu tem menos de 1 GB de RAM para renderizar e vai botar textura de 12 MB? Diminui a textura no photoshop e deixa com 1 MB que vai renderizar sem problema. As texturas vão pra memória e ocupam espaço, para usar textura gigante tem que trabalhar em SO de 64 bit com mais de 4 GB de RAM ou usar shaders de proxy de texturas do mental ray, mas é pra quem tem experiência.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 476

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.