"Fla3DMadness" disse: Pelo visto vc ta usando o vray, ja tentou desligar o GI pra ver se é esse o problema? Qual a versão do fume vc usa? Que tipo de luzes vc tem na cena e qual o tipo de sombra? Ja tentou desligar o multiple scattering? Ou tenta diminuir o fire strenght dele.Cara, primeiramente muito obrigado pelo retorno!! Respondendo as tuas perguntas: eu tenho a ultima versão do Fume (só não posso confirmar a numeração agora porque estou no trabalho, mas acredito ser a 1.2c). Estou usando o vray sim porque gosto muito do resultado final, fica mais real e como não sou usuario avançado no 3DMax preciso do GI do Vray. Sobre as luzes, por enquanto tenho apenas uma omni para poder realizar os testes todos e modelar a cena toda antes de iluminar corretamente (vray light futuramente, ainda não sei). As sombras dessa omni está configurada para Area Shadows. Vc comentou a questão do multiple scattering, que eu achei bem interessante. Eu percebi algo que poderia estar causando essa glitch: enquanto ainda existe fogo o multiple scattering ilumina a fumaça, mas qdo o fogo apaga ele pega a iluminação da cena, no caso a onmi. Eu acho que por isso acontece aquele contraste de cores. Ainda não sei, mas deixei fazendo alguns testes hoje cedo.. troquei a omni por uma Vray light. Eu havia cogitado a opção de retirar o multiple scattering mas dessa forma eu tiraria quase toda a realidade do fogo. outra coisa: tentei desativar o cast shadows e recieve shadows na smoke properties mas também não resolveu. Obrigado novamente!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.
Total de membros registrados: 143147
Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.
Usuário(s) on-line na última hora: 580
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .