Resderizar contornos para manual

Por: Fabio  

Em: 29/10/2009 12:37

Olá Pessoal, Tenho uma duvida, existe alguma forma de renderizar um modelo no estilo cartoon sem sombras? Vocês já devem ter visto manuais de brinquedos montavéis onde tem o desenho de cada peça e uma flexinha indicando onde ela encaixa, aqueles desenhos tem uma perpectiva tão perfeita que me pergunto se aquilo não é um tipo de renderização, pois estou montando uma estante e tenho o modelo 3d e quero fazer um manual de montagem, mas quero que fique apenas com os traços como manuais proficionais, acima está uma imagem exemplo, se alguém tiver uma dica estou a disposição.
www.bolinhabonecos.com.br
Muito provavelmente, esse desenho foi gerado através deum software CAD tipo Solid Works, Inventor, Pro Engineer, etc... Mas o Mental Ray tem um shader de contorno que se aproxima disso. Se vc mudar o preset no Mental Ray para Contour, ele já renderiza assim. Desculpa não dar detalhes agora, mas é que tô com um trampo aqui. Depois posto um passo a passo pra vc ver como funciona. Abraço,
Com esse tutorial da pra fazer http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=21528 Coloca branco na cor e no fundo que só aparece os traços.
Cara pra render estilo cartoon, se vc tiver o v-ray tem esse efeito, e da facil pra configurar assim. mas na maiorida das vzs um manual é ilustrativo, como o Leandro falou, mas se vc não tiver as manha no vetor vai no max mesmo.
| Flickr
No mental ray vc coloca o shader contour ps no slot contour output na aba renderer que ele salva os contornos em vetor de verdade, dá até pra abrir no corel ou no autocad e editar como linha!!!
São Paulo Futebol Clube
D+ Alberto, mas como que usa? É só colocar o shader no output?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 601

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.