Render mendal ray da um efeito inferior ao scaline

Por: Fabio  

Em: 30/10/2009 12:27

Olá Pessoal, Estou estudando render e me deparei com a seguinte situação: renderizei a cena 1 com o scaline, usei uma skylight e ativei o Light trace, e o efeito de sombra ficou bem melhor que o do mendal ray onde a sombra parece fraca, parece que o bule esta flutuando. Como o Mendal ray é um renderizador bem mais poderoso que o scaline gostaria de saber o que tenho que fazer para a skilght tenha um efeito mais real no mendal ray... Valeu galera.
www.bolinhabonecos.com.br
Vc tá usando uma configuração bem fraca no Final gather. Muda pra: Initial FG Point Density: 1 Rays per FG Point: 60 Diffuse Bounces: 2 (pra ter reflexão da luz) Desce até encontrar a opção Use Radius intead Interpolation Method. Habilite-a e desmarque Radii in pixels. Configure o raio máximo e mínimo (o mínimo costuma ser 10% do máximo. O valor correto vai depender das medidas dos objetos na sua cena). Abração,
Faz o q o Leandro comentou ai, eu nao uso mais Mental ray, mas digo q e poderozissimo so precisa ser bem regulado pra cena, vai estudando ele ai q vc vera. Tenta cenas mais complexas q apenas um plane e um teapot.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Bom eu não sei que tipo de material vc esta estudando, mas os tutoriais de mental ray que o André fez e tem de graça aqui na 3d1 são ótimos, então vc pode começar estudando eles. Lá vc vai ver uma ótima explicação sobre o que o Leandro estava te dizendo. Existem outros locais onde vc encontra material sobre mental ray como os sites www.mymentalray.com http://mentalraytips.blogspot.com aqui no fórum tem um grupo de estudos de mental ray que é enorme, possui muito conteúdo e links. E tb tem o curso de mental ray do André que é fanstástico.
Se vc quer o MESMO resultado, é só ligar o brute force do final gather colocando o interpolate over fg num. em zero. O render vai ser mais lento e não vai tar a passada do final gather, ele vai ser calculado direto no render como os renders em brute force sem nenhuma interpolação. Agora a vantagem do mr é que vc pode balancear qualidade e tempo de render e, em alguns casos, usar o brute force.
É só configurar que fica bom. Procura no fórum que tem umas mensagens idênticas. O scanline é clique e render, os outros é configuração, clique e render. É a parte da configuração que tem que aprender. hehe

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 447

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.