Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Danieldebrito   Passo Fundo/RS - RS
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Claudio   Vila Velha ES - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

PETRAGLIA   florianópolis-sc - AC
jamir   Ananindeua - PA

Bones ou Character Studio?

Por: IgorVr  

Em: 10/05/2004 09:28

Gostaria de saber qual vocês preferem.... Sinceramente, nao consegui de forma alguma configurar 100% corretamente os bones,.. eu mechia nos angulos da perna esquerda, ficaram OK cetinha, ia pra direita, acabava desconfigurando outras partes,.. blah um saco,... Já o CS, até o envelopamento por Physique foi tranquilo,.. Sinceramente prefiro o CS, até pq existem arquivos .BIP q eu achei muito interessante pegar animações prontas e colcoar no seu model! muito legal!! Abraços!
olá IgorVr ! Cara! Ainda não estou usando, pra valer, nem o Bones nen o CS, já fiz algumas configurações mas não me aprofundei muito ainda em animação. Me parce, a primeira vista, que o CS e o Physique são melhores, porém mais complexos. Tentei fazer uma animação com um modelo de Storn Trooper(SW) que baixei prontinho pra animar, com CS já aplicado, conseguia fazer ele andar mas não consegui animar os braços e as mãos, segurando uma arma, indepenentemente do caminhar. Os braços sempre assumiam a posição padrão da animação por pegadas do CS. Desisti por enquanto de animar personagens, é muito trabalhoso e requer muito tempo de estudo, coisa que esta em falta ultimamente. Valeu Luis Estrazulas
fala caras blz... bem assim com o luiz ainda não me aprofundei em animação..porque é complexo e me acho muito iniciante ainda.. mas ja estudei alguma coisa e conversei com uns amigos a respeito.. vamos ver se posso te ajudar... primeiramente temos que começar com os bones..porque tendo uma noção de bones fica mais fácil partir pro CS depois...parece, não tenho certeza que outros programas 3d como o maya não trabalha com CS somente com bones..então se for trabalhar com animação e pegar outro programa que não tem CS...então conhecer bones é essencial... claro que CS "parece ser mais fácil"...mais tem que ir com calma e conhecer algmas coisas de max que demoram um pouco....como animação por matemática usando o float expression, conhecer bem a track view entre outras coisas.. ah outra coisa não to falando por mal nem nada é que é uma coisa bem complexa, não é pra te desanimar tbm... blz..espero ter ajudado
ah ta beleza!!!
Mas para eu poder aprender Track etc etc eu tenho q estar me desafiando a coisas novas, por exemplo, Bones,.. e CS :D :D :D :D :D :D :D :D :D Concorda ou nao?
fala brother blz... é realmente não concordo...no meu ponto de vista... bem. se vc fizer uma busca a respeito deste assunto o andre em vários deles explica pq no inicio não é legal partir logo pra animação de personagens...vc tem que estar animando com dummys, com points, com slider.....as vezes o problema não é criar a estrutura do bone...mas a movimentação...mas como disse é o meu ponto de vista.. ah se falei alguma besteira, foi mal tbm estou começando com o max.. até pesso pro pessoal que manja mais dar alguma dica e tal.. valeu galera
Po com biped eu fiz uma animação foda demais (pra meu nivel de aprendizado)..
ja com bones,.. blah nao consigo configurar corretamente, ou melhor,.. pode ser que eu não estaja montando a estrutura de bones corretamente!!
gostaria de saber se alguem aqui poderia me mostrar uma figura de bones completa em um bipede! tenho duvidas em relação as pernas e coluna se estao juntas ou nao etc etc! valewS
Vcs estão comparando errado kras, se fosse para comparar desse modo o CS estaria como Psyque e a comparação teria que ser o Skin, pois os dois têm a mesma função, envolopar bones e afins. Vcs estão achando mais fácil configurar o CS, pois estão criando um Biped e jogando o psyque por cima, agora faz o Biped e coloca um Skin, vai ficar =! Percebam que o Skin e o Psyque trabalham tanto com Bones como com o Biped, ou qualquer outro q vc configurar como influênciador de malha, ok? E com certeza o CS é bem melhor q o "bones", mas é bem mais complexo de se configurar para imitar um andar, um jeito particular, mas pra jogar encima de uns bones e deixar padrão as configurações, ele é perfeito ... :):):) Para ficar perfeito o uso dos Bones, o segredo maior é a correta configuração dos IKs (inverse Kinematics), em saber usar HI, HD, e assim vai ... Abraços... :):):):):)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138057

Últimos membros registrados: REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri.

Usuário(s) on-line na última hora: 938, sendo 23 membro(s) e 915 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: AlexTerra, Duda, Gabriel.C, Reinaldo Silva, Augusto Peixoto, Max Idalgo, Eduardo Ramos, Rodrigo, Pierrejr78, billypaul, mandrade, Le_Andro, Thiago Couto, Jorge Henrique, Lucas Reis, Fabio Amorim, Renatto, luciano3d, Fabianomonte, David Rodney, Henrique Ribeiro, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.