Duvida com animação de textura

Por: paschalis  

Em: 01/11/2009 15:03

Boa tarde familia 3d1!! To com um probleminha aqui.... o caso é que eu preciso animar a cor de um mapa jpg do difuse eu mechi lah no RGB do output do mapa jpg e cheguei na coloração perfeita. VOu explicar mais detalhadamente para um compreendimento melhor... Eu fiz uma planta e a planta precisa começar seca e terminar verde e saudável.. mechi no canal difuse no output do jpg e cheguei na cor ideal para a folha seca, porém eu não consigo fazer com que esta parâmetro do RGB no output do jpg seja animado para ir esverdeando cada vez mais até ficar verdinha. se alguém puder ajudar ficarei muito grato mesmo abraço galera!!!
bom, na sei como vc pode fazer usando o canal output, mas se vc tratar a mesma textura no photoshop deixando a com aparencia seca, vc terá duas texturas uma de folha verde e outra de folha seca, ai você leva as texturas para o max e usa o blend para fazer a animação da textura
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
Opa! valeu pela resposta Nylael eu entendi tudo..até a parte do blend, omo eu nunca fiz isso...vc poderia me explicar essa parte de animar pelo blend ou mostrar algum tutorial que ensine caso for meio complicadinho? vlws abraço!!
vc coloca os dois materiais no blend, folha seca e folha verde, e anima na percentagem em que aparece cada um... no framae zero, por ex: 100 para a folha seca, no frame 100, zero por cento , o que quer dizer que a folha verde estará 100% visivel
É como grande Marco disse, tu bota um material no primeiro slot do blend e o outro no segundo slot do blend. Liga o autokey e move a barra de frames para a frente, depois aumenta o mix amount do blend para 100.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 476

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.