Como arrumar a posição da rodas?

Por: Gera_Design  

Em: 04/11/2009 16:03

Pessoal preciso de ajuda. Estou fazendo um buggy futurista em outro planeta, não é animação é só uma imagem. Mas tenho que posicionar as 6 rodas direito no terreno cheio de pedras pra ficar realista. Tem um jeito fácil pra fazer isso ou vou ter que mexer na modelagem?
Como assim? Vc quer que o pneu deforme por causa do peso do carro? Se sim, sinceramente, já que é still, eu deformaria o pneu mesmo. Talvez, vc possa tentar usando Soft Body. É só uma idéia. Abraço,
realmente por ser stil eu concordo com o leandro deforma o safado q é melhor que rigar o bicho p nao animar depois. abraço
Espero aprendersempre..Meu Pai e minha mãe obrigado.
Portifolio em construção: http://3dartistinside.carbonmade.com
Obrigado mas não é isso, o terreno é muito acidentado com pedras e eu quero que cada roda fique no lugar certo como se tivesse suspensão. Mas o modelo que tenho as rodas são fixas e não sei como mexer para ficarem independentes. Vou ter que posicionar cada roda manualmente?
Fala Gera. Vai ter que tirar as rodas, amortecedores e o resto da suspensão para por na posição que vc quer. Para separar objetos unidos vc entra no sub-object element, seleciona a parte que vai separar e dá detach. Depois que separar tudo vai posicionando manualmente para dar a sensação que tem suspensão.
Obrigado maurício, é isso que eu estou fazendo se não tem outro jeito.
acho q vc pode tentar com o reactor tb.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Eu sei texturizar, iluminar e um pouco de animar, modelagem sou um zero a esquerda. Desisti do buggy de 6 rodas e troquei por outro de 4 rodas que encontrei na net. Agora acho que vai dar certo.
Os plugins da craft são bons para simular suspensão, mas se a imagem é estática acho mais prático arrumar manualmente.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 828

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.