Dúvida sobre velocidade da animação

Por: Tetsuo567  

Em: 04/11/2009 17:23

Sim, eu também comprei dois livros. Aprendendo 3ds max 2009 e Guia Autorizado Autodesk. Comprei com uma grana que ganhei de duas aberturas que fiz com o max. Aqui no meu estado é tão raro alguém fazer alguma coisa no max que a pessoa que encomendou as aberturas achou que eu tinha feito coisa de outro mundo. Hehehehehe!! Não poderia imaginar que duas aberturas feitas por um amador ia causar tanto barulho. Ganhei a confiança da pessoa e agora trabalho como freelancer para ela. Mas em relação ao max, eu ainda preciso percorrer décadas para ser um expert. Eu também comprei um curso em dvd pela net que prometia o céu, mas me decepcionei um pouco, pois o autor mostra 3 aulas de modelagem de personagem, mas simplesmente não conclui. Tenho a impressão que o cara não quis compartilhar todos os segredos. Mas será que é mesmo possível atingir a perfeição dos trabalhos postados aqui só lendo livros ou vendo cursos em DVD? Porque quando se estuda sozinho acontece da pessoa não conseguir acertar algumas lições, mesmo após muitas tentativas, e isso acaba desanimando. Já um professor acaba com essas dúvidas na hora e faz com que a pessoa siga em frente sem se estressar.
Tetsuo, A minha sugestão é estudar o software, mas não ficar só nisso. Software é ferramenta. Se vc desenvolver seu lado artístico, estudando desenho, um pouco de fotografia, composição, por exemplo, seus trabalhos vão melhorar muito. Isso sim, é a base do trabalho. Até porque software vem e vai, muda... Eu comecei usando Max, depois aprendi Maya na escola de animação e hoje gosto do XSI. Se precisar outro, mudo. A bagagem artística vai continuar servindo. Problemas como saber se a iluminação tá legal, texturas, composição, vão ficar melhores se vc estudar essas técnicas observando seus conceitos, que são independentes de software. Aproveite da Internet e de livros mesmo, pois tem muita coisa boa. Não tenha preguiça nem ansiedade. Essas duas coisas atrapalham muito e vão atrasar sua vida. Grande abraço e bem vindo.
Com relação a aulas presenciais, tb não tenha tanta certeza disso. tem professores e instrutores, figuras treinadas pra passsar mecanicamente conteudo pré esetabelecido... muitos cursos por aí são verdadeiras embramation. Esclha bem o curso e busque referencias. em matéria de dvd, aqui mesmo vc tem excelente material nas videoaulas da 3d1
O que o Leandro Oliveira falou é real, a base para se trabalhar bem com programas 3d é saber alguns conceitos tanto na pratica como na teoria sobre composições, formas, cores, fotografia, design, pintura, escultura, arquitetura etc, etc, etc, quanto maior suas referencias melhor ficara sua percepção sobre as coisas que o cerca, já que 3d é uma representação gráfica tanto da realidade como do imaginário, uma coisa pode ser criada outra coisa pode ser reproduzida ... já to viajando aqui huahuahuahuahua, mas é bacana esse tipo de conversa. abraço ... desculpem-me se viajei demais ahahahahah
www.behance.net/araujoxyz
Ola a todos me chamo Marcos Eu estava lendo este topico, e me idendifiquei muito com ele! O Tetsuo fala de cursos e tudo, é isso msm q eu quero saber, será q só é possivel torna-se um profissional em cg através de cursos? Eu e meus amigos estamos com um grupo de estudo, somos 4, temos os cursos da cg academy, o livro de Richard Williams the animator's survival kit, assim como os dvds das aulas ligadas ao livro. Temos otimas ideias, mas ficamos anciosos para faze-las, pelo q eu li ai, anciedade atrapalha muito nos estudos. Eu n sou nenhum bacharel em desenho industrial (Leandro rssss), mas sei desenhar um pouco, também estou aprendendo mais com um amigo q desenha muito e é um bom professor! (ele faz parte do grupo tb) Fico pensando aqui, se isso vai chegar ha algum lugar, perceba q nosso interesse em cg é tamanho, q nosso grupo de estudo tem ate nome Display Animations q pela nossa vontade posteriormente sera o nome do nosso studio! O q vcs profissionais (q inveja xD) tem a nos dizer? grato...
No nosso mundo existem 3 planos, o real, o espiritual e o da computação gráfica! rsssss
futuramente nosso avatar vai estar com nosso slogan. RSSSS
No nosso mundo existem 3 planos, o real, o espiritual e o da computação gráfica! rsssss
Ah sim, eu moro na Bahia onde cg é o mesmo q água no deserto!
Cara, Acho que vcs estão no caminho certo.Se onde vcs moram não tem recursos físicos, tirem proveito de livros e da Internet. Mas vcs terão que ter paciência (aí é onde a preguiça e a ansiedade vão duelar com vcs). Vcs precisam experimentar cada etapa por vez e não querer desenvolver agora um longa animado. Se tentarem, vai ser frustante. Comecem com exercícios pequenos e projetos menores. Assim, virão as dúvidas. Elas serão muito importantes para o crescimento de vcs, mas vcs também terão que se esforçar para tentarem resolver os problemas. Por isso é importante entender os princípios tanto do software quanto das artes tradicionais. Abraço,
vlw brother, vamos sempre postar nossa evolução nos estudos, espero q vc sempre nos dê dicas!! grato...
"Leandro Oliveira" disse: Cara, Acho que vcs estão no caminho certo.Se onde vcs moram não tem recursos físicos, tirem proveito de livros e da Internet. Mas vcs terão que ter paciência (aí é onde a preguiça e a ansiedade vão duelar com vcs). Vcs precisam experimentar cada etapa por vez e não querer desenvolver agora um longa animado. Se tentarem, vai ser frustante. Comecem com exercícios pequenos e projetos menores. Assim, virão as dúvidas. Elas serão muito importantes para o crescimento de vcs, mas vcs também terão que se esforçar para tentarem resolver os problemas. Por isso é importante entender os princípios tanto do software quanto das artes tradicionais. Abraço,
Isso acontece comigo. Comprei dois excelentes livros: O famoso guia autorizado autodesk e um mais atual falando sobre o 3ds max 2009. Os dois tem mais de 700 páginas, mas eu decidi pular logo para os exercícios quando poderia primeiro estudar as funções de cada ferramenta do programa. É a ansiedade para saber fazer aquele efeito que eu vi num site ou modelar alguma coisa de modo perfeito como fazem os profissionais. Mas o problema é que não sou profissional. Grande erro, não é? Eu sei. A preguiça vem sim, mas pelo fato de eu não conseguir terminar tal lição. Aí vem a frustração por não ter acertado e finalmente a preguiça de tentar, pois posso fracassar novamente. Mas também quando eu acerto os passos de uma lição, dificilmente eu esqueço. Outro dia eu tava fazendo um efeito de água saindo de uma mangueira e consegui acertar sozinho sem rever as lições do DVD que tenho aqui. Cara, isso traz uma felicidade muito grande e a sensação de que você, um dia, poderá chegar ao nível dos melhores nessa área. Mas, em se tratando de CG, o caminho é muito longo e nunca termina. Tem sempre coisas novas para aprender, não é? Anakin Skywalker! Tá aí um cara que por ser ansioso e impaciente, acabou do jeito que todos já conhecem. Ok, não estou trilhando os caminhos para o lado negro, mas acho que preciso das palavras sábias de um mestre Yoda para entender que não se deve dar um passo maior do que as pernas. É isso aí.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 644

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.