"Leandro Oliveira" disse: Cara, Acho que vcs estão no caminho certo.Se onde vcs moram não tem recursos físicos, tirem proveito de livros e da Internet. Mas vcs terão que ter paciência (aí é onde a preguiça e a ansiedade vão duelar com vcs). Vcs precisam experimentar cada etapa por vez e não querer desenvolver agora um longa animado. Se tentarem, vai ser frustante. Comecem com exercícios pequenos e projetos menores. Assim, virão as dúvidas. Elas serão muito importantes para o crescimento de vcs, mas vcs também terão que se esforçar para tentarem resolver os problemas. Por isso é importante entender os princípios tanto do software quanto das artes tradicionais. Abraço,Isso acontece comigo. Comprei dois excelentes livros: O famoso guia autorizado autodesk e um mais atual falando sobre o 3ds max 2009. Os dois tem mais de 700 páginas, mas eu decidi pular logo para os exercícios quando poderia primeiro estudar as funções de cada ferramenta do programa. É a ansiedade para saber fazer aquele efeito que eu vi num site ou modelar alguma coisa de modo perfeito como fazem os profissionais. Mas o problema é que não sou profissional. Grande erro, não é? Eu sei. A preguiça vem sim, mas pelo fato de eu não conseguir terminar tal lição. Aí vem a frustração por não ter acertado e finalmente a preguiça de tentar, pois posso fracassar novamente. Mas também quando eu acerto os passos de uma lição, dificilmente eu esqueço. Outro dia eu tava fazendo um efeito de água saindo de uma mangueira e consegui acertar sozinho sem rever as lições do DVD que tenho aqui. Cara, isso traz uma felicidade muito grande e a sensação de que você, um dia, poderá chegar ao nível dos melhores nessa área. Mas, em se tratando de CG, o caminho é muito longo e nunca termina. Tem sempre coisas novas para aprender, não é? Anakin Skywalker! Tá aí um cara que por ser ansioso e impaciente, acabou do jeito que todos já conhecem. Ok, não estou trilhando os caminhos para o lado negro, mas acho que preciso das palavras sábias de um mestre Yoda para entender que não se deve dar um passo maior do que as pernas. É isso aí.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.
Total de membros registrados: 143159
Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.
Usuário(s) on-line na última hora: 644
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .