Dúvida sobre velocidade da animação

Por: Tetsuo567  

Em: 04/11/2009 17:23

Eu fiz uma animação com 100 frames. Trata-se de um movimento de câmera target passeando por um cenário. Mas é claro que com os 100 frames vai ficar muito rápido e quero que fique lento e suave para que o cenário seja visto em detalhes. Eu teria então que estender para, por exemplo, uns 300 ou 400 frames. Mas isso aumentaria o tempo de renderização. Só que tem um recurso de deixar o filme mais lento ali onde configura o número de frames. O problema é que eu tentei renderizar o filme com a velocidade lenta, só que não dá certo. Ele renderiza com a velocidade normal. Isso quer dizer que não adianta mecher na velocidade que isso não aparece na hora da renderização? É possível fazer esse movimento com 100 frames de modo bem lento, afinal? Tentei passar o filme para o premiere e alterei sua velocidade, mas não ficou bom. Queria fazer isso só no max. Alguém poderia me dar uma ajuda?
Olha cara, não só lá expert em animação, mas acho q nao tem solução para dar aquela suavidade na cena só aumentando os frames mesmo. Mas você pode escolher entre 30 frames por segundo, 24 ou 25. Exemplo 4 segundos de anima 120 se for a 30, 96 se for a 24 e 100 se for a 25frames. Mas se queres algo suave sugiro que use a 30 frames. Se sua animação for de "apenas" 30 segundos lá se vão 900 frames hehehe, , , acho q nao tem jeito cara, mas aguarda alguem mais especializado lhe responder esta dúvida. * usar STRECH no after e Premiere acho q nao da para alongar o filme pq "quebra" os frames ..... me corrijam se eu estiver errado.
www.behance.net/araujoxyz
Vou tentar fazer o que você sugeriu e ver se dá certo.
Não fica bom se não renderizar com o time certo! Se a animação tem que ser mais devagar precisa de mais frames pq cada 1 segundo vai 30 frames. Com 100 frames dá 3.3 segundos. Pra ter 10 segundos precisa de 300 frames. Não tem milagre, tem que renderizar. Eu estou fazendo uma animação do star wars com 300 frames e renderiza 10 por noite pq cada um leva 55 minutos. Animação é osso sem ter vários PCs.
Se for ver no computador pode mudar para 15 frames por segundo, ai vai dobrar o tempo da animação. Mas menos que isso não dá pq fica feio e dá soco na animação. E para ver na tv tb não dá, tem que ser 30 FPS. Renderizar animação não é fácil, precisa de bastante computador. Se quiser que fique bom aumenta os frames e renderiza tudo.
É. Não teve outro jeito. Aumentei o número de frames para 300. O movimento ficou perfeito e demorou uns 26 minutos para renderizar. Bem, esse pc que eu uso é novo. Tem só 2 semanas e é um Core I5 com 4GB de memória e placa de vídeo HD4870 de 1GB. E mesmo com tudo isso, acho 26 minutos demorado. Hehehehe!! Mas pra quem sofria anteriormente pra renderizar num modesto Pentium 4, acho que agora estou no lucro.
Cara, 26 minutos demorado pra uma animação inteira!!! A média de renderização de animações vai de meia hora a horas... É claro que tudo depende da animação, objetos, iluminação, render, se tem ou não GI, etc... Tudo isso influencia. Se sua animação só tem um cubo se deslocando, sem luz, sem nada, aí sim, demorou paca, hehehehehehe Abração,
Tem skylight, omni, sombra raytrace, mesh smooth. Na verdade é uma animação pra testar algumas coisas. Sou iniciante e decidi simular um passeio de uma nave sobre um modesto cenário que modelei meio a toa. Gostei dessas luzes free point que permite fazer a iluminação de um ovni, por exemplo. É divertido ficar mechendo e descobrindo coisas novas no max. Gostaria de aprender a fazer animação de personagens, mas na minha cidade não existe nenhum curso nessa área. Fico olhando os excelentes trabalhos postados aqui e imaginado se algum dia vou conseguir fazer igual. Vocês que moram em SP/RJ é que são privilegiados, pois tem a disposição cursos e até faculdades de alto nível. Fiquei alucinado quando visitei o site da escola Melies. Vou juntar uma grana pra fazer esses cursos ao vivo ou online mesmo. Se bem que prefiro estar lá. Quem sabe um dia. E que esse dia chegue logo.
Cursos são bons mesmo, n nego. Mais admito ter aprendido mais com os tutoriais da internet do q em uma sala de aula.
Eu apenas conheci o MAX na faculdade, o pouco mais que sei foi lendo livros, foruns e fazendo tutoriais. Naõ tem desculpa cara se tu nao mora no RJ ou SP. Se tu quer mesmo, siga em frente. Abraço
www.behance.net/araujoxyz

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 479

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.