Qualidade do render

Por: Menphisbr  

Em: 05/11/2009 12:03

Alguem saberia me dizer como consigo deixar a minha imagem1 como a imagem2? Estou usando o Mental ray como renderizador, luzes fotometricas e texturas Architetural.
Eu naum intendi muito bem naum sua pergunta cara tem como vc dar mais detalhes? Ha imagem de cima parese tar sem smooth e tbm parece que naum foi renderizada!
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará" http://twitter.com/juniorpereira19#
Pois é, esta imagem de cima esta renderizada, mas não consigo dar realismo como a imagem de baixo apresenta, saberia me dizer o pq disso, sei que deve ser por varios fatores, mas qualquer ajuda ja é valida. obrigado ps.. desconsidere o modelo em si, o importante neste caso é a qualidade da imagem final...
Cara bom que vc sabe que é por varios fatores , mas , são todos os fatores ou seja , desde modelagem , texturização iluminação , composição da imagem , e setagem correta do render . na sua imagem achei meio escuro , tvlz pq ta dando detalhe em uma parte , tenta fazer um render masi aberto, pra ajudar posta as configurações que vc esta usando pra renderizar , acho q a modelagem pode melhorar nessas bordas me parce tbm que na configuração do render tem algo errado pois a imagem ta serrilhada . sem falar que uma boa pos , é a chave pra uma imagem boa , e estudo, mto estudo ,.
| Flickr
Uma coisa que está com configuração baixa na sua cena é o Antialising. Muda os seguintes parâmetros: 1 - Tecle F10 e vá na aba Renderer 2 - Muda os parâmetros: Samples per pixel: Minimum = 1/16 Maximum = 16 Filter: Mitchell Contrast = muda tudo para 0,02 Isso costuma melhorar o AA da maior parte das cenas. Sugiro estudar Mental Ray a fundo para dominar suas configurações, Abração,
Cara fora oq a galera ja falo acho que vc tem que fazer um estudio, pq pelo que vi o notebook ta meio que "flutuando"... faiz um estudio e testa ja que vc ja ta com as luzes e talz isso sem duvidas vai dar outra cara pro teu render!! E como o Leandro Oliveira disse da uma estudada a fundo no mental ray pq e muito importante!! boa sorte abraços
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará" http://twitter.com/juniorpereira19#
Começa trocando os materiais de architectural para o arch&design, o architectural pode dar problema no render. Depois siga o conselho que foi dado e estude o mental ray a fundo pq não vai ser um outro parametro que torna a tua cena mais realista.
Pelo que eu entendi é muito fácil ficar com a mesma qualidade, é só aumentar o antialiasing igual o leandro falou. Dai some esse serrilhado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 804

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.