Fundo infinito

Por: diegolima88  

Em: 06/11/2009 18:32

Olá galera, eu gostaria de saber como procurar ou onde existe um tutorial mostrando como fazer um fundo infinito branco igual aqueles comerciais de carro. não trabalho com 3D, mas sou um grande admirador dos trabalhos feitos com está poderosa ferramenta.
O mundo digital é uma seqüência de estímulos, ora efêmeros, ora eternos.
Eu faço uma linha em forma de L e uso o fillet no canto do L para arredondar. Depois ponho o modificador lathe com 180 graus para criar um meio cilindro. Ai iluminar legal para não dar sombra no fundo que fica massa.
Para você procurar é fácil... entra em notícias e faz uma busca. Olha o resultado pesquisando por "infinito" http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=infinito&ok=Busca
O mais importante neste tipo de fundo é a iluminação. Se a iluminação não for bem feita aparece o fundo, se a posição das luzes e as intensidades estiverem certas o fundo parece infinito.
UERJ
Tem o matte shadow no material editor que se aplicado no material do piso, ajuda nesse efeito, mas como uso vray e ele não é compatível, estou sem saber como fazer....
Kra...tem um jeito fácil...coloque o carro em cima de um plane branco q seja do tamanho que acomodará as sombras do carro( ouu qualquer outro objt, claro), e ponha ,no environment, o fundo branco ao inves d preto...funciona perfeitamente...e o fundo sera realmente infinito...vlw
O jeito que o galreg falou é muito usado quando tem que compor com alguma imagem de fundo, mas se quer tudo branco pode ser o environment branco em vez de uma imagem. Mas no plane em baixo do carro tu bota o matte/shadow.
UERJ
alguém sabe de uma forma de fazer uso do matte shadow, nesse caso, mas aplicado ao vray?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 503

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.