Objetos Sumiram da Cena

Por: Eduardo Horvath  

Em: 10/11/2009 09:39

Prezados, antes de mais nada uso o MAX 2010, e se ele tem uma função para sumir com os objetos eu não sabia, e nem sabia se exsitia antes. Enfim, sei ocultar objetos, isso é uma coisa, agora, sumir com eles só deletando... O que ocorreu foi o seguinte... eu estava mexendo nos objetos e pimba, acho que relei em algum comando e os objetos todos sumiram.... fiz a besteira de salvar o arquivo e abrir de novo achando que tratava-se de pau de tela... mas não era. Tanto que mesmo sem os objetos estando visíveis eu vou em HIDE BY NAME e aparecem todos eles em uma lista para eu ocultá-los se quiser, posso oculta-los e então dar UNHIDE ALL que eles não voltam a aparecer, continuam na cena porém invisíveis, inselecionáveis. Alguém sabe dizer que anomalia é essa? Porque eu abri um novo arquivo de max mandei importar o arquivo com problema e lá estavam os objetos para eu escolher importar, importo todos na opção merge e voilá... nada de aparecer nesse novo arquivo também... :00: Podem ver na imagem que existem 19 objetos na cena mas tudo que aparece são as lights.
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Talvez essa outra imagem ajude a entender o problema. Aqui está uma tela onde tenho alguns objetos, ao lado temos o HIDE OBJECTS, eu abri ele para mostrar quantos objetos tem na cena, mas quantos de fato aparecem realmente, uma pista em curva e 6 predios que são um conjunto, ao olhar nos objetos que posso ocultar vc vai ver que tem elefantes, palmeiras, europa, arabia, etc etc etc, inclusive a estatua da liberdade... eu posso selecionar e ocultar, e quando dou unhide all apenas desoculta esses objetos que vc vê na cena, os outros voltam para a cena na forma invisível, e nem consigo selecioná-los... bizarro... já tentei de tudo...
Não tenho certeza do que pode estar acontecendo, mas uma coisa que contribui para dar esse tipo de pau e outros é ter sua cena longe da origem da cena (coordenadas 0,0,0). Abração,
Please galera, alguém dá um help aí vai.. To tentando importar dando um merge e nada.... será possível exportar com alguma extensão para importar novamente????
"Leandro Oliveira" disse: Não tenho certeza do que pode estar acontecendo, mas uma coisa que contribui para dar esse tipo de pau e outros é ter sua cena longe da origem da cena (coordenadas 0,0,0). Abração,
Cara, valew por responder, mas eu estava perto dessas coordenadas, na verdade estava em cima da grid, mesmo que não exatamente com um tamanho correto. Agora, estou tentando exportar um 3DS para ver se dá certo mas dá pau devido a quantidade de polígonos etc... achei que tivesse dando algum comando... mas se é pau.. então eu me ferrei mesmo.
Você instalou o Service Pack para essa versão do 2010? Tentou abrir os arquivos do Autoback?
"Leandro Oliveira" disse: Você instalou o Service Pack para essa versão do 2010? Tentou abrir os arquivos do Autoback?
Nem um, nem outro, não sabia que tinha service pack para essa versão do MAX, e não sei o que seria o autoback.... é algum tipo de backup? Se for.. onde fica?
Cara, acabei de achar o autoback, meu amigo... só tenho a agradecer, existia um arquivo de minutos antes da cagada... está intacto.. perfeito... cara... sem palavras.... MUITÍSSIMO OBRIGADO.
De nada, Eduardo. E não deixa de instalar o Service Pack. Abração,
"Leandro Oliveira" disse: De nada, Eduardo. E não deixa de instalar o Service Pack. Abração,
Com certeza brother, vou baixar e instalar.... por isso que amo esse fórum... vivendo e aprendendo... Imagina só, na fase final do projeto e para entregar hoje.... aí dá essa pau... é para querer morrer. Abrir o arquivo de backup e ver tudo lá exceto a aplicação de um bend em uns objetos... HAHA, NÃO TEM PREÇO.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 815

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.