Msg de erro de memória.

Por: Ricardo H. Sousa  

Em: 10/11/2009 17:10

Opa pessoal, Estou tendo um problema ao renderizar uma imagem bem pesada. A questao é que coloquei 16GB de memória ECC na maquina e quando chega aos 13GB ou menos ele me da essa msg de erro. O Max teria um gerenciador de memória como o PShop? Agradeço muito a atençao e ajuda de todos. Abraço
Ricardo Sousa
fala Ricardo H. Sousa ! cara o proprio windows ele blokeia isso se nao me engano vc tem ke ir no iniciar/executar : msconfig ! na aba boot.ini tem opções avançadas e vc abilita o tanto de memoria liberada pelo programa ! mas assim se nem 13gb esta resolvendo sua imagem se eu fosse vc nao perderia tempo e renderizava ela ou em rede se for possivel ou entaum em pedaços ! tipo renderiza metade e depois metade e junta no PS ! espero ter ajudado ! abraçs,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Qual render?
A máquina nunca usa toda a memória disponível pq uma parte vai para carregar o windows, o progama, a cena e o que sobra vai para o render.
Valeu pela ajuda caras. Godon, tentei dividir e ele continua dando a msg. Quando renderizo menor ele acaba conseguindo. O arquivo ta bem pesado. Ta com 860mb. A maquina aqui é muito boa e tal mas pelo jeito nao ta aguentando. To tirando o render em 1754x1240. Tive que diminuir mesmo. Gilback, o renderizador é o mental. Acho estranho pelo fato dele nao ter chegado tão perto da memória total que a maquina tem. Quando tinha 8g de memória, ele entrava na memória virtual e chegava até 11.5. Aí o programa dava erro. Agora que coloquei mais ele nao pega tudo. Isso que nao entendi. Valeu pela atençao de todos. Abraço Ricardo Sousa
Ricardo Sousa
860Mb!!! Quantos polígonos tem sua cena? Cara, pense sempre otimizando. Talvez, nem todos os objetos precisam estar em high... Abração,
A cena tem que ser muito pesada msm para não dar conta nesta máquina. Mas vc usou os recursos de otimização do mental ray? Ligou o use placeholder objects, use mental ray map manager, conserve memory e mudou para BSP2 no raytrace acceleration? Isso tudo ajuda muito a reduzir o consumo de hardware em cenas pesadas. Tb é bom diminuir o bucket de render para 24 em vez de usar o 48 padrão. E se tiver displacement olha a configuração, displacement consome muita memória. Tb olha se tem texturas gigantes, elas são carregadas na memória e ocupam bastante espaço. Vc pode usar o shader mib look up para fazer proxy de texturas e dai não carrega mais na memória, fica no disco e libera espaço.
São Paulo Futebol Clube
Relamente Alberto, tem bastante textura pesada mesmo. A cena é uma casa de show bem grande ao ar livre e tem textura pra todo lado. Nao saco como fazer proxy de textura. As plantas todas estão em proxy. Deu uma aliviada boa na cena. Vou testar essa questao do bucket menor. Como nao tenho muito a manha de mental, usava mais o vray e agora to migrando, nao sei fazer essa otimização que vc falou. Vou procurar esses parametros que vc falou. É bom que ja aprendo a reduzir o peso das coisas. Creio que realmente sejam as texturas que pesam pois nao tenho objetos muito complexos e com malha brutal. De qualquer forma valeu caras. Abração
Ricardo Sousa
O proxy de textura é para textura gigante, aquelas com muitos megas. Mas estas configurações de otimização que eu falei vão resolver. O BSP2 é para cena grande, sempre que pesar muda para BSP2. E bucket menor envia menos informação por vez para renderizar e o use placeholder objetos só carrega na memória o objeto que estiver aparecendo no bucket de render. Todos eles estão na janela de render, o placeholder, map manager e conserve memory estão na aba processing, o BSP e bucket estão na aba renderer. Logo vc pega o jeito, eu tb migrei do vray por mental.
São Paulo Futebol Clube
Legal Almberto, Valeu mesmo pelas dicas. Vou estudar essa parte pois estou trabalhando muito com cena pesada. Acabei descobrindo o pq da msg de erro. Fiz um Mr Proxy de uma arvore e distribui varias pelo terreno. Nao achei que pesava por ser proxy. Nao tava conseguindo tirar render nem de 320x240. Dei um hide nas arvores e a memória baixou pra 7.5. De qualquer forma agradeço muito a ajuda de todos. Sem essa galera aqui nao dava :) Abração pra todos.
Ricardo Sousa

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 626

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.