Render to texture para engine.

Por: Menegat  

Em: 11/11/2009 18:26

Salve, Acabo de me envolver com engines de games, mas estou com um sério problema para conseguir importar as texturas baked que fiz com a ferramenta render to texture no Max com vray.(usando o automatic unwrap channel 3 ) Qnd importo o mesh para o engine e depois adiciono a textura bake,parece q o mapeamento some e nada fica no seu lugar. Será q alguem poderia ajudar? Estou mandando umas imagens para facilitar o entendimento. *engraçado pois qnd dou um merge com o mesmo mesh para o max ele vem com mapeamento e texturas certas. Obrigado
Não sei se tem diferença para o vray pq uso o mental ray, mas não troque o canal de mapeamento, mantenha no channel 1 e faça o unwrap antes do render to texture, não use o unwrap automático. Cara objeto precisa ter sua própria textura.
UERJ
Obrigado pela rapida resposta, eu suspeitei q poderia ser esse problema do channel. Desculpe a ignorancia mas como faço um Unwrap q faça um mapa flatenn.Pois qnd crio um unwrap normal o render to texture sai fora de mapeamento. ?!?!?? Se puder me indicar algum tutorial eu agradeço;
Tb estou testando isso. hehe No render to texture>mapping coordinates clica no use existing channel que ele usa o unwrap que fez em vez de fazer outro. No unwrap seleciona as faces e dá mapping>flatten map que ele faz o flatten.
Sim, mas qnd eu faço o bake ele nao pega o mapeamento.(No automatic unwrap fica tudo certinho)(channel3).Mas qnd faço pelo modificador unwrap uvw mesmo com o flatten e a escala dada para ficar com o tamanho certo,qnd eu renderizo para textura vem sem mapeamento... somebody helP !!!
Fala Menegat, Achei o seu post no forum e vou aproveitar pra colcar aqui a imagem. Para fazer o RTT e manter o unrap, é preciso assinalar o Use Existing Channel e marcar o mesmo canal que está no seu mapeamento assim como está na primeira imagem deste post. O que pode estar acontecento no seu caso, é que ele fez o RTT mas em outro canal. Sendo assim, basta vc ir no material que vc está utilizando para reaplicar a imagem bake, e escolher o canal que está no unrap (2 ou 3). Parece que só a visualização está errada (coloquei uma segunda imagem que pode ajudar). Abraço,
Sarandini

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 976

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.