render

Por: André  

Em: 12/11/2009 08:28

eu gostaria de configurar o mr para que ele ficasse rapido mais com boa qualidade de imagem.... poderiam me ajuda ;x
Não é bem assim, tem que estudar bastante para saber o que usar e como configurar em cada caso. Dai consegue o melhor tempo com a melhor qualidade. Não tem receita de bolo para render. Tb depende dos materiais para ficar mais rápido ou mais lento, tem materiais que pesam no render e tem materiais que não pesam. Começa estudando os princípios do render, FG, FG, estas coisas. Não pensa na qualidade, pensa em entender o render que a qualidade vem sozinha.
UERJ
Thx :D
Eu acho que tem receita sim. Para externas é só usar o daylight com mrsun e mrsky, ligar o mr photographic exposure com o preset outdoor daylight e usar materiais arch&design. No FG coloca o preset low ou medium com 3 ou 4 no diffuse bounces e está legal. O mais imporante é estar com a cena na escala real, se não nada dá certo. Para internas tb o mais importante é estar em escala real. A receita é sempre usar luzes photometrics com intensidades reais, se for de dia coloca o daylight do lado de fora e as skyportals nas janelas, no mr photographic exposure coloca o preset indoor daylight ou indoor night time conforme o horário da cena. Olha o meu tutorial de internas, acho que vai ajudar http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867
São Paulo Futebol Clube
Oi Alberto, blz? Cara, é bem verdade que existe um caminho e até presets pra ajudar a agilizar o processo, mas eu não acredito em receita, também. O ideal é aprender os parâmetros e saber usá-los para configurar cada cena de maneira eficiente alcançando bons resultados. Tem também o "feeling" do artista, que nunca terá receita... Grande abraço,
Concordo com vc Leandrão! Tem que aprender legal para usar bem a receita pq em cada cena tem variações. Mas como base eu acho que é uma boa receita. Sempre começo desse jeito e dai vou fazendo os ajustes necessários.
São Paulo Futebol Clube
Blz, Alberto. Como base, também concordo com vc. Abração,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 827

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.