Olá, cá estou eu denovo falando do Neverwinter Nights. Quem viu se lembra do meu post, eu queria dica de modelagem para esse jogo (sigla: NWN), pois eu tenho um time que está desenvolvendo um "MOD" pra ele, na época era mais uma idéia e eu vim pedir algumas dicas, hoje já é um projeto concretizado, com fórum privativo, home page - em breve - e coisas e conteúdo novo está saindo todos os dias. Estamos indo muito bem, mas como no nosso grupo estã presentes apenas Builders e Programadores, fica difícil a modelagem. Antes de chegar ao ponto, eu vou falar mais sobre o jogo.
Bom, ao invés de ficar falando aqui vou mandar o link de um Review, é importante que vcs leiam ela para entender melhor a lógica do Jogo. Apenas por cima, é um RPG inovador e o que mais faz sucesso nos ultimos tempos, desenvolvido pela Bioware e usando as regras do D&D (Dungeons & Dragons), o RPG de mesa mais jogado do mundo. Sem mais, acessem a
Review de Neverwinter Nights para maiores informações.
Agora, quanto ao projeto, eu não sei se diz na review de cima, mas o NWN tem um sistema que lhe permite criar os próprios mundos, modelos, scripts e tudo mais sem o uso de um patch de instalção, mas sim de um arquivo .hak que vai em uma pasta do jogo, e é em cima desse recurso que estamos trabalhando.
Estamos criando o cenário de campanha (é como um mundo, por exemplo Terra Média para Senhor dos Anéis) Forgotten Realms, para o NwN, trata-se do cenário mais famoso do D&D.
Enfim, eu vi a pouco um tópico sobre a criação de um jogo alim deu 5 paginas e varias pessoas resolveram ajudar, baseado nisso que eu assumi que temos potenciais para isso neste fórum e resolvi postar aqui
Minha opinião sobre um jogo NOVO eh descartada, por que simplesmente não ha organização, recursos, e muito menos mercado de trabalho para tal. Do jeito atual, nenhum jogo brasileiro vai concorrer no mercado internacional, prova disso é o Guild Wars, jogo desenvolvido por membros do time do WoW que foram demitidos pela Blizzard pois não concordaram que wow ia ser pago. O jogo é
totalmente grátis e tem gráfico espantadores, podem baixá-lo
aqui (screenshots do jogo à direita do site)
Enfim, agora direto ao ponto, procuramos pessoas que tem interesse em modelar e texturizar para jogos, mesmo que não seja o que procuram agora é legal se vcs experimentassem, pois que sabe não é o que gostam? hehe, nós estamos com uma equipe consistente e procuramos pessoas que cumpram o que assumiram, estou disposto a explicar inteiramente como a engine do jogo funciona (pois isso altera na forma de modelar, exportar os modelos em .mdl e tal). Os modelos são todos LowPoly e o que precisamos inicialmente são moelos de estátuas específicos, lugares específicos do cenário (com torres, colinas, etc), talvez algumas criaturas e (muito importante) texturização.
Aqui está dado o convite, espero que se interessem, este é um projeto levado com seriedade então queremos ter uma resposta certa de quem se interessar, nao que va assumir algo por muito tempo, mas se quiser ter esta experiência saiba que será mto bem-vindo(a).
o meu MSN é
[email protected]
e o meu ICQ 2490412248
Eu prefiro o MSN, se alguém aqui o pegar avise-me qual item pegou..
atenciosamente, Lucas
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