Material do logo mais vc.

Por: cardosoking  

Em: 12/11/2009 21:37

Olá pessoal do 3d1. Gostaria de saber se alguem pode me ajudar a reproduzir esse material, como fazer pra ficar com uma parte mais clara que a outra, alguem tem ideia?
Já teve essa pergunta aqui umas duas vezes. O material é o mais fácil dessa imagem pq já tem pronto no mental ray. Pega o material arch&design e escolhe o preset glossy finish. Depois é só colocar a cor que quiser e está pronto. Mas não vai chegar nem próximo desse resultado se a cena inteira não estiver certa. Material reflexivo depende de tudo que tem em volta para refletir e depende da iluminação. Sem um HDRI no environment e luzes área visíveis não vai criar os reflexos. E para os reflexos ficarem legais depende da posição certa das luzes e do HDRI, tb depende da modelagem das letras. Se fizer as letras com spline e extrude nunca vai ficar bom. Olha como as letras são abauladas nas faces e tem os cantos arredondados, tem que modelar cada letra em poly e subdividir com o turbo smooth pra ficar assim e criar um reflexo legal.
São Paulo Futebol Clube
Olá pessoal do 3d1. Alberto Rodrigues, eu achei esse link (http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=39628&highlight=rede+globo) de uma outra postagem aqui no 3d1 assim com vc citou, acho que ñ procurei direito. So que esta sem o resultado final, se o conseguiu ou ñ. Estou fazendo uns teste aqui mas sem muito sucesso, estou postando alguns prints das configurações que estou usando. Obs. Estou usando 2 Photometric Free Light (reflexos brancos no texto), 1 mr Area Spot (para a sombra), no fundo estou usando um Gradient azul(120,157,210) pro branco(255,255,255), um plane (branco auto-iluminado) do meio pra cima pra fazer esse reflexo de cor mais claro no logo. Se algum puder me ajudar eu agradeço.
Eu faria de outro jeito. Não é bom misturar luz standard e photometric pq tem muita diferença de intensidade. A photometric perde intensidade com a distância e a standard não, uma é pra usar com lwf e a outra é pra usar com old school. Não precisa do plane auto-iluminado para refletir, liga o visible da luz no render que o reflexo é mais real e poe uma imagem hdri no environment. O logarithimic exposure é ruim! Usa o mr photographic exposure control que é mais realista.
Pelo aspecto da imagem e por ver que está usando o max 2010, as texturas estão lavadas pq não configurou o gamma. O max 2010 veio com metade do gamma configurado para ferrar com a vida dos usuários, tem que entrar no customize>preferences>gamma and lut e marcar o affect material editor, affect color selector, colocar 2.2 no input gamma e no output gamma.
São Paulo Futebol Clube
Olá Alberto fiz o que vc falou com o gamma, melhorou muito, mas esta muito difícil fazer esse tipo de reflexo estou estudando muito pra chegar a esse resultado, mas sem muito sucesso. Estou postando o arquivo .max, se alguém puder vê o que estou fazendo de errado eu agradeço muito. Se alguém conseguir fazer esse matéria, por favor poste a configuração usada. Obrigado. Link do .max: http://www.sendspace.com/file/pcj1i5
http://albertocardoso.com/
Cara, rolou um tutorial da logo da globo em que se usa uma imagem para "dar" o reflexo da esfera. Caça ele por aqui q vc vai conseguir fazer o mais vc de boa.
Se você prestar bastante atenção, vai ver que as cores da frente do logo são ligeiramente mais vivas do que das cores da extrusão. Acho que uma solução seria detachar somente os poligonos da frente do logo, fazer uma iluminação legal para eles e depois a mesma coisa para os da extrusão... assim você tem um maior controle de onde vão ficar os brilhos e as sombras na extrusão.
gente, sei que vcs estão buscando a solução mais refinada possível, mas será que não rolou efeitos ps no after pra fazer a composição legal das cores? Sempre entra um pouco de efeito de photoshop nas grandes produções...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 799

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.