Rodas girando e carro andando

Por: Fernando L Gonçalves  

Em: 14/11/2009 11:32

Estou fazendo umas imagens de carros antigos e a qualidade melhorou muito com as informação que me deram no fórum. Mas agora eu quero dar mais dinamismo nas imagens fotografando os carros andando e não parece que estão andando. Eu animei as rodas girando e o corpo se deslocando, mas na foto parece que está parado. Porque?
Pra parecer que ta girando tem que ligar o motion blur. Qual render vc esta usando? Vc pode também fazer esse efeito no photoshop com o radial blur.
Fala Fernando, é a falta do motion blur que o Fla disse. Esse efeito que da a sensação de movimento rápido, mas tem que animar o carro correndo pra acontecer o efeito e tem que renderizar no meio do movimento. Se animar o carro e renderizar no frame 1 não acontece o efeito. No mental ray é só ligar o motion blur na aba renderer e não precisa mexer em mais nada. Se não ficar bom é a animação que não está maneira com a velocidade certa. O motion blur em 3D é meio demorado pra renderizar, mas fica super real pq ai vai dar blur no carro, na pista e nas rodas.
Obrigado pelas informações, vou tentar com estas orientações mas tem algum tutorial sobre isso?
Não lembro de tutorial de motion blur aqui, mas não tem mistério. Vc liga o motion blur e os objetos animados ficam com o rastro. Se não ficarem, clica com o botão direito, vai no object properties e marca a opção object no motion blur. Se quiser o rastro maior vc aumenta o duration nos recursos do motion blur na aba renderer.
São Paulo Futebol Clube
Se não tem tutorial de motion blur por aqui eu acho que vou fazer um pq aumenta muito o realismo em imagens de movimento. Eu postei um helicoptero no fórum de imagens que usei motion blur e tb a msma imagem sem motion blur, a diferença é bem grande.
Oi Gera. Eu vi seu helicoptero e parece foto. Vou gostar se fizer o tutorial de motion blur, acho que tem mais pessoas com a mesma dúvida. Avisa ai quando fizer.
Eu vou fazer o tutorial sim. Logo que der eu posto.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 1025

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.