Como deixar objetos mais leves na viewport? (RESOLVIDO)

Por: XCHANGE  

Em: 16/11/2009 12:31

Boa tarde pessoal. Há um tempinho atrás modelei um carro no 3ds 9 e foi um Deus-nos-acuda para acertar o modelo para fazer um render! Tava pesado demais. Usei o turbo smooth para suavização da malha e usei interations 2. só funcionava quando eu desligava o turbo e ajeitava ele. Minha pergunta: Como faço para deixar um modelo na viewport mais "leve"... imagino algo como o proxy que sei que o pessoal de arquitetura faz na vegetação pra deixar as árvores mais leves (e que não sei fazer). Um grande abraço
Henze Digital Art
Cara, Pra malha ficar leve, vc deve trabalhar com o mínimo possível de polígonos. Isso vai depender também do seu hardware. Posta uma imagem mostrando o wire dos seus objetos em low. Tecla 7, para mostrar a quantidade de polígonos na cena. Abraço,
O turbosmooth vc pode usar dois interactions diferentes, experimente deixar em 1 na viewport e 2 ou 3 pro render conforme a necessidade.
Tb pode usar o xref ou o substitute para aliviar o objeto na viewport. Se usa o mental ray pode transformar o objeto em proxy que fica mais leve no render e nas views.
UERJ
Muito obrigado pelas respostas, pessoal!! Leandro: OK. Vou postar as imagens do objeto (no caso o carro) que estou fazendo. Fla 3d: Aháaaa... então quer dizer que dá pra optar em deixar suave na view e no render tb.... ahhhhhhhhh... por essa eu não esperava! Vou dar umas fuçadas nos parâmetros lá e se rolar dúvida peço um HELP de novo. rsr Robson Mello: Xref... Substitute... putz, desculpe... estes eu não conheço ainda. Desculpa a ignorância... tem tutoriais sobre estes aqui na 3d1 mesmo? São para suavizar objetos? Outra coisa: Uso o MENTAL RAY sim, mas eu não sei como converter objetos para proxy. Poderia me ajudar? Muito, muito obrigado desde já galera... vou postar a malha em poly. abração ae :D
Henze Digital Art
XCHANGE, para o que tu quer o proxy, o xref e o substitute não servem muito. Eles otimizam cenas com muitos objetos que não precisam ser vistos nas views, mas se o seu é só um carro não vale a pena pq tu quer ver ele. Faz o que o Fla disse, deixa sem turbo smooth na view botando zero no interations e bota 2 no interations do render para suavizar na hora que for renderizar.
UERJ
Muito obrigado Robson e os demais. Problema resolvido. Já testei e me empolguei bastante! rrs Um super abraço pra vcs! :lol:
Henze Digital Art
Bacana XCHANGE. Depois posta o resultado para gente ver.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 625

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.