§§§ AnimaÇÃo Com PartÍculas §§§

Por: olivier2008  

Em: 18/11/2009 06:05

Amigo. Estou desenvolvendo uma pequena animação porém tenho um problema: No vídeo abaixo percebam que as abelhas atravessam o pote e o chão. Preciso colocar defletores. Qual tipo devo utilizar no pote e no chão e qual evento no Particle View do PF Source devo usar? Me ajudem, por favor.... Obrigado. Daniel
Vc pode usar um UDeflector e escolher o pote. Para o chão um defletor normal. Aí vc só tem que adicionar um collison operator que elas vão bater e voltar. O ideal seria usar algo mais refinado, pra elas desviarem do pote em vez de bater e voltar, vc pode espalhar umas particulas no pote e usar o keep apart pra fazer as abelhas se afasterem dele em vez de baterem. Ah, coloca o rotation em speed space follow se quiser fazer as abelhas sempre virarem pra frente no voo. Se vc tiver o max 2010 eu posso mandar um arquivo de exemplo.
Caro Fla... Primeiro, obrigado pelo interesse. Se puder enviar, agradeço muito. Tenho, sim o Max2010. Valeu.
Ta aí o arquivo usando o keep apart, o mais dificil foi fazer as particulas que ficam atras batendo desviarem e irem pro alvo, por isso coloquei um wind com turbulencia. http://rapidshare.com/files/308749090/particulas-keep_apart.max.html
Que dica maneira Fla3DMadness! Colocar umas partículas invisíveis no pote e usar o keep appart! Muito maneiro msm! Parabéns Oliver, sua animação está muito maneira!
Valeu Mauricio... Vou baixar e testa, ok? Depois falo... Obrigado Fla.
Legal que tenham gostado, é sempre um bom recurso usar particulas que não renderizam para outras funções, eu fiz isso por exemplo uma vez pra jogar particulas a partir de um pneu, de forma que quanto mais rapido mais particulas seriam emitidas usando o collision spaw:
Muito bacana Fla3DMadness, dicas fantásticas! Vlw pelo arquivo! Eu sou o maior fã de partículas. Tu já usou o krakatoa?
UERJ
Fla... Desculpe minha ignorancia, porém não consegui entender como aplicar o exemplo que postou, na minha cena. Será que poderia me mostrar como, apenas bater e voltar no piso e no vidro?
Não fosse pelo detalhe das colisões... Estaria pronto.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 627

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.