§§§ AnimaÇÃo Com PartÍculas §§§

Por: olivier2008  

Em: 18/11/2009 06:05

A idéia não era vc importar o que eu fiz pra dentro da tua cena, mas entender a idéia... Se vc quer só colidir, primeiro crie dois defletores: um Deflector normal para serviro de chão e outro UDeflector, nesse caso escolha o pote. Adicione abaixo do shape instance um collision e nas opções dele pegue os dois defletores criados. Um detalhe que vc tem que observar que a colisão é feita pelo centro da particula, então provavelmente as tuas abelhas vão entrar até a metade no pote, pode ser que isso não seja visivel, mas se for o ideal é duplicar o pote, tirar o renderable dessa cópia e aplicar um push nele para dar uma estufada e assim usa-lo como UDeflector. Depois quando tiver tempo tente estudar um pouco mais o particle flow para entender como foi feita a outra solução que fica mais interessante. Robson: eu também curto muito trabalhar com particulas, ja li bastante sobre o krakatoa mas ainda não tive tempo de ir a fundo nele.
Fla. Eu sei que não era para importar... O que não entendi foi a ideia.... Agora que vc explicou, consegui fazer... Eu estava cometendo um erro de colocar o emissor das particulas em volta do pote. Com isso, como a emissão se dava por todos os vertices do emissor, acabava gerando tambem por baixo desse emissor o que fazia com que as abelhas também estavam saindo debaixo do chão. Consegui resolver a questão colocando o emissor acima do pote, levando as particulas geradas para o pote apenas pela gravidade e, à partir daí, o wind deu conta da movimentação e turbulencia. Assim que estiver pronto (renderizando......) coloco o resultado, ok? Obrigado pela enorme ajuda que me deu.
Ah entendi, é que quando eu vi o cilindro ali eu pensei que vc tinha dado um merge no meu arquivo. Mas vc não entendeu um ponto importante: repare no meu arquivo que existem dois sistemas de particulas, esse do cilindro serve apenas para posicionar umas particulas que não vão aparecer no render e ficarão paradas ali o tempo todo. Meu cilindro seria o seu pote, assim com o keep apart as outras particulas evitariam esse cilindro desviando dele em vez de colidir e voltar, o que acontece usando o collision. Experimente dar uma estudada melhor no meu arquivo para tentar entender melhor.
Fla... Farei isso. Como tenho pressa em entregar, fiz como coloquei anteriormente. Mais uma vez, muito obrigado.
Parabéns Oliver, ficou super bacana.
UERJ
Obrigado a todos que me ajudaram e partiparam.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 957

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.