Sistema DayLight

Por: Bigorna  

Em: 19/11/2009 18:09

Em meus estudos para utilização do Sistema DayLiht, Mental Ray no Max 8, criei o Compass, setei "Get Location", horario, 16,00, de Brasilia, mes, dia, etc. No primeiro render com o Mental Ray habilitado fica tudo muito claro. Após inumeras buscas não consegui tutorial compativel com meus recursos intelectuais. Estou "empacado" neste ponto: como ajustar a intensidade da Luz, ja que o multiplier não é alteravel manualmente? E mais: O Sistema DayLight exige outras luzes como complemento? Sei que o assunto é muito complexo para principiante, mas se eu não der o primeiro passo não vou a lugar algum! Um abraço a todos e meus agradecimentos antecipados...
Acho que usar a Daylight não é a melhor escolha, já que você esta começando. A Daylight tem por sua característica ser uma luz fisicamente correta. e para ela cumprir a sua função depende de muitos fatores. É melhor você começar estudando as outras luzes. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13224 http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=ilumina%E7%E3o&ok=Busca
No max 8 o daylight é muito fraco, não tem as luzes mr sun e mr sky, não tem mr exposure. O max 8 está muito antigo, migra para o max 2009 que é uma beleza. No daylight do max 8 vc tem que usar ies sun, ies sky e botar o logarithimic exposure, mas não fica tão bom igual o daylight do max 2009. Tb pode fazer com a direct e a skylight no daylight, acho que nesse caso é até melhor.
Obrigado pela ajuda. Os tutoriais vistos por mim não mencionaram esses importantes detalhes. Agora ficou tudo mais claro. Fiz até uns testes que resultaram em boa qualidade visual. No entanto, tomei nota das sugestões e migrarei para o Max 9 apos conseguir recursos disponiveis. Abraços.
Bigorna, pode usar o daylight no max 8 sem problema, mas é bem mais difícil de acertar do que no max 2009. Olha bem que o max 9 não é o max 2009, depois do max 8 tem o max 9, depois tem o max 2008 e só depois o max 2009. Vale a pena migrar do max 8 para o 9 que já vem com o arch&design, mas ainda falta muita coisa. Se puder migre para o max 2009 que ai tem tudo. Esse tutorial ensina usar o daylight do max 8 e até fazer nuvens http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25194
UERJ
Eu sabia que vocês não me deixariam na "chapada"! Obrigado a todos. Robson, sua sugestão foi valiosíssima. Não sabia sobre essas diferenças do Max; agora sim, posso tomar a decisão mais acertada. Fiquei bastante surpreso com o que me passaram, pois consgui fazer em uma semana o que não havia conseguido em meses de luta ingloria!!! Abraços a todos e muito obrigado.
É isso ai Bigorna, um ajuda o outro e todos melhoram juntos. Qualquer coisa estamos ai.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 523

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.