Motion blur não funciona.

Por: Fernando L Gonçalves  

Em: 20/11/2009 22:04

Bom pessoal, não estou conseguindo fazer o motion blur funcionar nesta imagem. Se eu pegar um arquivo novo criar um box e mover o motion blur funciona, mas neste arquivo mais detalhado não aparece muito, um pouco na pista, mas a frente do carro perdeu nitidez sem dar a impressão de movimento. O que estou fazendo de errado?
Que tipo de mblur vc ta usando? Qual a configuração dele?
Cara para vc ver melhor o efeito do motion blur vc tem q ir aumentando o esse valor ai q esta cisculado de verde vai aumentando aos poucos e fazendo testes
A lembrei de outra coisa vc tb tem q aumentar um pucoo motion segments para o efeito nas rodas ficar legual
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Estou usando o motion blur normal da janela renderer, falaram que o rapid motion blur não era bom então não liguei. Aumentei o motion segments para 4 para a roda girar. Tentei com 1 no shutter duration mas perde nitidez e não parece que está em movimento. Vou postar as imagens das configurações.
Estou usando estas configurações e renderizando no frame 10. Fiz a animação do movimento saindo do frame zero e indo até o frame 20.
Por acaso a câmera está se movendo do lado do carro na mesma velocidade? Se estiver não acontece o motion blur pq para acontecer tem que existir uma grande diferença de movimento entra a câmera e o objeto. Se a câmera se move na mesma velocidade do objeto é como se o objeto estivesse parado para ela!! As rodas não vão dar muito efeito pq não tem detalhes suficientes, não tem orifícios. Uma chapa redonda rodando rápido é quase igual a mesma chapa parada. Bota um poste na beirada da pista para ver o efeito, ele vai ficar com bastante blur.
UERJ
aumenta mais q 1 coloca uns 2
portfólio: http://www.behance.net/rene123
O shutter duration é o equivalente ao tempo que o diafragma de uma camera fica aberto, se vc quer exagerar o efeito do motion blur vc pode colocar 2 ali. O motion segments é o que vai influenciar mais a roda, quando tem o valor de 1 o blur pode aparecer tangenciando o movimento, mas acho que 4 ja deve resolver, provavelmente exagerando o efeito com o shutter duration ja vai resolver o que vc quer.
Fernando, postei umas sugestões no seu tópico lá no fórum de imagens. Acho que não dá motion blur no BG, faz em 3D ou cria um plane e poe uma imagem. Muda a roda, pega uma com raios que o efeito aparece mais. E aumenta o shutter duration que o pessoal falou.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 516

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.