Motion blur não funciona.

Por: Fernando L Gonçalves  

Em: 20/11/2009 22:04

Obrigado a todos! Não teria evoluido tanto sem ajuda. O motion blur é fácil de configurar mas é complicado de acertar. Robson, a câmera estava lincada no carro para acompanhar o movimento, quando deixei parada fez o maior borrão de motion blur. uahuah Agora preciso achar o ponto certo, mas entendi o problema. Obrigado! Rene, com a câmera parada vou ter que abaixar bastante o shutter porque borrou muito. Fla3DMadness, obrigado pela aula. Eu aumentei o motion segments por causa da roda e o shutter por causa do carro, mas com a câmera parada vou ter que abaixar bastante o shutter para não borrar tanto. Gera_Design, obrigado pelas sugestões, o bg não borra mesmo aumentando o shutter e não sei fazer cenário 3D, vou tentar com a imagem no plane. Também percebi que a roda não cria o efeito, vou ver o que posso fazer.
Animação é fogo cara, é cheio de coisinha. Eu testaria retirando o carro e usando um box no lugar, quando acertar o box coloca uma roda girando, quando acertar anima as outras do mesmo jeito. Se der motion blur no carro o cenário fica com menos, se der motion blur no cenário o carro fica com menos.
Estou pensando em adiar o projeto do carro correndo por enquanto. Pensei que era fácil mas não é. buá buá
Uma opção é animar a camera mas com uma velocidade um pouco inferior ao carro... assim o fundo fica bem desfocado e o carro terá um leve desfoque, fica bem legal.
Opa Fernando, que desânimo é esse meu?? Tudo é difícil até aprender, se não tentar e tentar até acertar nunca vai aprender. Não desiste não e a gente está ai para ajudar. O importante é testar bastante para pegar o jeito e com cenas complexas demora, desanima. A dica do Gera é bacana, cria uma cena simples com box e cilindro para testar. Mas bota o mapa checker ou alguma textura no cilindro para perceber que ele está virando, é bom botar no box tb para perceber melhor o rastro do movimento.
UERJ
Obrigado pela força, não encontrei ajuda igual aqui em lugar nenhum. Não vou desistir mas adiei um pouco para terminar de texturizar os outros carros que eu tenho. Depois que fizer as fotos de todos vou tentar a animação.
Fernando se vc abilitar o "use fast rasterizer (rapid motion blur)" o motion blur será mais rapido, é uma especie de alternativa ao motion blur normal do mentalray porem desse forma ele ignora as confirurações de sampleamento da imagem(anti-alising) assim vc aumenta o samples por pixel pra melhorar!
www.behance.net/sheeperson
É uma boa sugestão do john john, o motion blur demora e para testar tu pode usar o rapid motion blur com samples baixos. Dai pode fazer vários testes até acertar. Mas no final muda para o motion blur normal pq não vale a pena usar o rapid em objetos com reflexos e movimentos circulares.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 828

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.