Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Joao   Itapetininga-SP - SP
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
thilima3d   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

Fmatheusb   Brasil - PE
donadia   Vitória
Alcione Almeida   Goiânia Goiás Brasil - GO
cobaia   são paulo - SP

Queria 2 scripts pra agilizar o trabalho!

Por: Washing Machine  

Em: 15/05/2004 10:32

Um que fizesse o seguinte: unir um vertice com o centro d um edge: (da pra fazer com Cut.. mas eu queria uma automação melhor) Outro que limpasse os vertices que ficam depois de desfazer um loop: será q isso é possivel? Granella?? :)
Claro, muita coisa da pra se fazer..... Ontem mesmo estava conversando com um colega ele trabalha com maya e desenvolve script em MEL o lema dele é "Fez mais de uma vez, desenvolve um script" hehehe :D Vo ver se consigo fazer nao sou um expert gosto um pouco de programação e 3d :D
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
se precisar d ajuda na parte lógica é só gritar :)
haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa hehehe Aew é o seguinte estava aqui tentando e consegui algo... Limpar vertex: Se os vertex estiverem no centro(midle point) da edge pode fazer o seguinte: obj = $box01 polyOP.setVertSelection obj #{13} #{All} obj.EditablePoly.Remove selLevel:#Vertex Ele vai da um erro no output listner que nao consegue converter a string #All em um valor inteiro mas tudo bem ele apagara todos o vertices que estejam no midle da edge se vc tirar a tag #{all} ele apagara 1 so vertex... bom vamos ao caso: obj = $box01........ nao consigo fazer reconhecer o objeto selecionado, poderia usar obj=selection mas ele retorna um valor $selection que no caso nao serve pq estou usando o operador polyOP que necessita de uma classe ou seja $box, $sphere etc to tentando fazer a conversão da string para a classe..... vo estudar mais aqui e vo postando
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
olha soh... esse negocio de se eles estivesse só no centro n vai dar certo direito... eh melhor vc checar se ele liga mais de 2 edge.. saca? pq ele pode ligar 0, ou seja, estar sozinho na face (entao deve ser removido)... ligar 2... que seria se ele estivesse cortando um edge ao meio, mas n necessariamente no meio e sim cortando(entao deve ser removido)... ou seja, se essa checagem fosse "edge < 3" apagar, senão, deixar o vertice... entende? pois se ele é ligado por 3 edge significa q ele faz parte de um loop. (mesmo q n seja um loop corretinho hehe) se der pra fazer essa checagem vai funcionar!
Humm entendi, e ja tinha percebido tambem que nao adiantaria se o vertices ficasse no meio..... É possivel fazer a checagem da edge se tiver mais que 2 vertices, mas dai a teroria é show quero ve na pratica.... Ate conseguir aqui usando a instrução "select $.Verts[13]" que é nada a mesma da anterior, so que ela checa se o vertice esta no centro e se ele esta sozinho sem nehuma ligaçao independente da posição so nao estou conseguindo fazer selecionar todos os vertices que se enquandram na instrução.... Cara nao é dificil nao mas checagem de sub-objeto é complicado em relação aos meus conhecimentos :( :( :oops:
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
hehe vai estudando aí :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138057

Últimos membros registrados: REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri.

Usuário(s) on-line na última hora: 936, sendo 23 membro(s) e 913 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: AlexTerra, Duda, Gabriel.C, Reinaldo Silva, Augusto Peixoto, Max Idalgo, Eduardo Ramos, Rodrigo, Pierrejr78, billypaul, mandrade, Le_Andro, Thiago Couto, Jorge Henrique, Lucas Reis, Fabio Amorim, Renatto, luciano3d, Fabianomonte, David Rodney, Henrique Ribeiro, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.