MAkeHuman no max com Dummys em fomato de bones?

Por: poetaguitar  

Em: 25/11/2009 23:35

Rapaziada seguinte! Eu dei uma olhada geral nos topicos sobre Makehuman aqui do site, aprendi a exportar e importar no Max os modelos com os bones e tal, mas saca só, não são bones são Dummys em formato de bones (eu acho heheheh). E são elasticos, tipo modo edit bones. Sem falar que quando coloco a malha em see-through vejo um esqueleto modelado mas não consigo separar do corpo. Não sei o que ta errado mas vi em um post uma foto com malha, "esqueleto" e bones que não são bones separados. Se alguem poder ajudar agradeço!!
Eu não entendo muito de animação mas importando em collada vem com bones msm e os dummis do rig, mas é o basicão. Pra animar tem que fazer o rig inteiro. Pra separar o esqueleto que vem junto tem que ir pelo sub-object element, ai seleciona o corpo, olhos, boca, cilios e sobrancelhas e dá detach.
Valeu Rodrigo, o lance de separar o " esqueleto" deu certo, na real nem me liguei que poderia ser isso. Mas os bones não achei não kra. So vem dummys elasticos, e nao consigo fazer o rig com eles.
Está com nome de dummy mas parece bone, acho que é bone e trocaram o nome. Dummy não tem essa forma e não estica, bone que faz isso. Aplica uns solvers e vê se mexe direito
Parece que são bones mesmo. O que aparece no menu modify? Tem algum valor ou não tem nada? A partir desta estrutura básica tu pode fazer o rig botando solvers e controllers.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 753

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.